A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Mostra Nacional de Jovens Empreendedores

3 Jun a 5 Jun

A Mostra Nacional de Jovens Empreendedores, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, dá a conhecer as 66 melhores ideias de negócio, de norte a sul do país, seleccionadas a partir do Concurso Nacional de Jovens Empreendedores.

Foi a partir do Concurso Nacional de Jovens Empreendedores que a Fundação da Juventude selecionou os melhores 66 projetos nacionais que estarão em competição na Mostra Nacional de Jovens Empreendedores. O concurso, destinado a jovens estudantes do Ensino Secundário e Universitário, coloca em competição duas categorias distintas: os melhores projetos desenvolvidos por jovens do Ensino Secundário e Profissional e uma outra categoria que envolve jovens universitários, com idades compreendidas entre os 18 e 25 anos.

Com vista a promover o empreendedorismo criativo e empreendedorismo social, fomentando a geração de ideias e de negócios inovadores, a Mostra Nacional de Jovens Empreendedores de 2019 envolve cerca de 165 participantes, orientados por de 32 professores de cerca de 42 instituições de ensino.

Durante três dias um painel de jurados compostos por empresários, gestores e representantes de instituições ligadas ao empreendedorismo irão avaliar os projetos em exposição. A cada jovem empreendedor será atribuído um espaço próprio onde terá a oportunidade de apresentar o projeto ao júri e ao público em geral que visitar a mostra. Para os melhores projetos de cada uma das categorias (Ensino Secundário e Ensino Universitário) há prémios no valor total de cerca de 5750 euros.

O Concurso Nacional de Jovens Empreendedores e a Mostra Nacional de Jovens Empreendedores integram o Projeto Gera Talentos, um programa estruturante de apoio ao empreendedorismo qualificado e criativo, promovido pela Fundação da Juventude, que visa fomentar, reconhecer, distinguir e premiar a inovação, a criatividade e o talento dos jovens cientistas e empreendedores. Contam com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, do Instituto Português do Desporto e da Juventude e do Município do Porto.

A entrada é livre e a Mostra está aberta ao público nos seguintes horários: Dia 3: 15h00 às 18h30 | Dia 4: 10h às 18h30 | Dia 5: 10h às 16h00

Detalhes

Início:
3 Jun
Fim:
5 Jun
Etiquetas de Evento:

Local

Centro de Congressos da Alfândega do Porto