Erros que as mulheres cometem e que arruinam a carreira (vídeo)

Ana Torres, executiva da Pfizer e presidente da PWN Lisbon, enumera atitudes e comportamentos que as mulheres têm no dia-a-dia que podem prejudicar a sua progressão profissional.

Ana Torres é executiva da Pfizer e presidente da PWN Lisbon.

Ana Torres tem uma sólida carreira feita na indústria farmacêutica, que tem sido conduzida essencialmente pela sua iniciativa. Não hesitou em procurar uma nova empresa quando percebeu que naquela onde estava não iria conseguir progredir mais profissionalmente, como não hesitou em trocar a direção-geral da Pfizer em Portugal pela liderança do cluster europeu de doenças raras da farmacêutica – uma posição que nunca tinha sido ocupada por um português e para a qual a competição foi renhida. Ana Torres é também presidente da PWN Lisbon, uma organização que ajuda mulheres a progredirem na carreira, através de programas de mentoring, liderança e de ações de networking.

Neste vídeo, a executiva deixa a sua opinião, com base na sua experiência e também naquilo que tem observado ao longo da sua carreira, sobre as atitudes e comportamentos que as mulheres têm no dia-a-dia que, sem que se apercebam, prejudicam a sua progressão profissional.