Empreendedorismo feminino em debate na EO Portugal University (vídeo)

Os desafios enfrentados pelas empreendedoras foram o tema de uma mesa redonda que integrou o programa de conferências EO Portugal University e que contou com um painel de oradoras nacionais e internacionais. A Executiva falou com elas e com outros speakers de peso deste evento – assista ao vídeo.

A EO Portugal University, organizada pela Entrepreneur’s Organization (EO), trouxe ao nosso país, entre 29 de Maio e 2 de Junho, cerca de 480 empreendedores vindos de todo um mundo, para um programa recheado de eventos, palestras e masterclasses que decorreram no Hotel Miragem em Cascais. Um total de 25 speakers subiram ao palco para falarem dos desafios da criação de empresas e da expansão de negócios, de liderança, negociação, visão estratégica e inovação, inteligência emocional e auto-motivação.

A Executiva esteve presente e acompanhou o evento paralelo dedicado ao empreendedorismo feminino, tema abordado numa mesa redonda que contou com a participação de Rosemarie Andres, fundadora da Candycorner Ph e presidente da EO; Winnie Hart, global board director da EO; Cristina Fonseca, fundadora da Talkdesk e partner na Indigo Capital, e Céline Abecassis-Moedas, dean da Católica Lisbon School of Business &  Economics, moderadas por Chitra Stern, empresária co-fundadora da Martinhal Family Resorts.

A EO, que hoje abarca mais de 13 mil empresários influentes divididos por 181 chapters em 57 países, foi fundada em 1987 com a missão de funcionar como canal de partilha de experiências, aprendizagem peer-to-peer e networking orientada para empresários de referência. O chapter português nasceu em 2017, presidido pelo empresário Miguel Santo Amaro, e é composto por empresários de referência, residentes no nosso país e cujos negócios ultrapassam um milhão de euros em faturação, de áreas como marketing, mercado digital, comércio e hotelaria ou o setor vitivinícola.