Emília Alves: Passar de gestor a líder

Gestor e líder não são necessariamente sinónimos. Emília Alves, business coach na ActionCOACH, explicará como se faz esta transição e o que é preciso desenvolver neste caminho. Não perca o 2.º Programa Intensivo de Desenvolvimento de Carreira: Como Chegar a Líder que a Executiva vai realizar a 30 de janeiro. Inscreva-se já.

Emília Alves é business coach na ActionCOACH.

Carpe diem é o seu motto. O desconhecido foi sempre a sua maior atração e a sua curiosidade permanente a mais sofisticada motivação. A disciplina define-a. Focada, dinâmica e sempre pronta a correr riscos, assume que os desafios a motivam para a aprendizagem, assertividade e resiliência: o melhor caminho para o sucesso e para o reconhecimento.

Maria Emília Alves tem percurso profissional eclético. Após terminar o curso de Línguas e Literaturas Modernas, o estágio na farmaceûtica Merck Sharp & Dohme espoleta o seu gosto pela comunicação institucional e multicultural, que vai desenvolver em duas empresas familiares: Celpur, Lda e Pestox, Lda,  e na hotelaria, onde fica quase uma década: Hotel Le Méridien Lisboa e depois como assessora do managing director do Master Franchise da Holiday Inn International.

Cria a sua primeira empresa em 1991, BVD, SA, e em 1995 a ForYou – Consultoria de Comunicação. Ao mesmo tempo, continua ininterruptamente a sua formação: Master in Business Communication & Public Relations na European University e, mais tarde, o Mestrado em Ciências da Comunicação, na FCSH da UNL. Dedicou-se à docência no IPAM – e na FCSH da Universidade Nova de Lisboa durante 10 anos.

Em 2010 cria a KrPeople e a Nono Sentido, lançando o primeiro azeite gourmet com algas.

O ano de 2007 marca a sua entrada no mundo do coaching. Em 2012, aprofunda a formação através de uma pós-graduação e certificação em Liderança Estratégica por Valores e Coaching, na Universidade Carlos III, em Madrid, homologada pela International Coaching Federation, de que é membro e coach certificada, e em 2017 com a certificação em Business Coaching pela ActionCOACH Global. Actualmente é partner  da Private Only – Consultoria e Investimentos Imobiliários.

Gosta de pessoas e de animais e faz tudo para visitar novos sítios e apreender outras culturas. Mas o que mais a fascina na vida são as relações interpessoais.

Não perca a sua talk a 30 de janeiro, no 2.º Programa Intensivo de Desenvolvimento de Carreira: Como Chegar a Líder, que se vai realizar no auditório da Abreu Advogados. Veja o programa e compre a sua entrada aqui.