Elisabete Jacinto: Liderar num ambiente masculino

Primeiro nas motas e depois ao volante de um camião, a piloto portuguesa habituou-se há muito a desafiar o universo masculino nas mais duras provas de todo-o-terreno. No 2.º Programa Intensivo de Desenvolvimento de Carreira: Como Chegar a Líder, Elisabete Jacinto vai partilhar a sua experiência.

Elisabete Jacinto é campeã de provas de todo-o-terreno.

Elisabete Jacinto é licenciada em Geografia e leccionou esta disciplina até ao ano lectivo de 2002/2003, mas desde 1993 que colecciona títulos, primeiro conduzido motos e, desde 2004, ao volante de um camião. Logo neste ano, torna-se numa das primeiras mulheres do mundo a concluir o rali Paris-Dakar conduzindo um camião, e transforma-se na primeira mulher a ganhar uma especial nesta categoria no Rallye Optic Tunisie 2000. Habituada a desafiar o universo masculino, entre as várias vitórias da piloto de todo-o-terreno, destaca-se a do Rali Africa Eco Race na categoria Camião com o seu MAN TGS em janeiro de 2019.

Elisabete Jacinto é presidente da Comissão Mulheres e Desporto do Comité Olímpico de Portugal e foi membro da Comissão Executiva do Comité Olímpico de Portugal entre 2012 e 2016. Além do desporto, a piloto é autora de manuais escolares, livros de aventura e de banda desenhada.

 

Não perca a sua talk a 30 de janeiro no 2.º Programa Intensivo de Desenvolvimento de Carreira: Como Chegar a Líder, que se vai realizar no auditório da Abreu Advogados. Veja o programa aqui.

Parcerios Premium
Parcerios