Daniela Braga consegue mais 50,5 milhões para DefinedCrowd

Este foi o maior financiamento de uma Série B conseguido por uma empresa de inteligência artificial fundada por uma mulher nos Estados Unidos.

Daniela Braga é fundadora e CEO da DefinedCrowd, em Seattle.

A DefinedCrowd, startup especializada em análise de dados com recursos a Inteligência Artificial (IA), anunciou hoje que levantou mais 50,5 milhões de dólares numa ronda de financiamento da Série B. É o maior financiamento de uma Série B conseguido por uma empresa de IA fundada por uma mulher nos Estados Unidos e vai permitir que a DefinedCrowd prossiga com a sua visão de criar uma interação perfeita entre pessoas e máquinas rumo a um futuro mais inteligente.

Esta ronda da Série B inclui a participação dos novos investidores Semapa Next e Hermes GPE, e dos investidores já existentes Evolution Equity Partners, Kibo Ventures, Portugal Ventures, Bynd Venture Capital, EDP Ventures e IronFire Ventures. Todos eles se juntam a um grupo de investidores de longo prazo, incluindo o Amazon Alexa Fund, o Sony Innovation Fund e o Mastercard, para apoiar o objetivo da DefinedCrowd de se tornar o principal fornecedor de dados do mundo.

“Com um forte foco em apoiar startups promissoras com tecnologias inovadoras, a Semapa Next orgulha-se de investir nesta ronda da Série B. A DefinedCrowd mostrou rapidamente que é capaz de resolver o problema mais urgente da IA ​​- a necessidade de acesso contínuo a dados altamente precisos. Isso posicionou a empresa como líder do setor e estamos entusiasmados por fazer parte dela”, disse o CEO da Semapa Next, Ricardo Pires.

“A Evolution Equity Partners tem orgulho de fazer parte desta ronda da Série B. A inovadora plataforma SaaS da DefinedCrowd, a qualidade líder do setor e as garantias de entrega rápida consolidaram a sua reputação global como a fonte fiável de dados de IA. Estamos honrados em fazer parte do futuro emocionante desta empresa”, disse Dennis Smith, membro do board da DefinedCrowd e managing partner e fundador da Evolution Equity Partners.

Com esse investimento, a DefinedCrowd planeia expandir as suas soluções existentes, lançar novas ofertas inovadoras baseadas em assinaturas e expandir o seu alcance global. A DefinedCrowd também pretende duplicar o número de seus colaboradores e abrir mais centros de pesquisa e desenvolvimento até o final de 2020.

“Fechar esta ronda de financiamento da Série B é uma validação incrível do que alcançámos em apenas quatro anos e meio”, diz a fundadora e CEO da DefinedCrowd, Daniela Braga. “Além de aumentar significativamente a nossa base de clientes entre as empresas Fortune 500, também aumentamos a nossa receita nas contas existentes, o que prova a nossa proposta de valor. Os nossos clientes continuam a exigir mais dados de treino da DefinedCrowd, enquanto os novos clientes são atraídos pela nossa crescente reputação de qualidade, entrega rápida e privacidade de dados. Com este financiamento, poderemos continuar com o nosso plano de expansão de três dígitos em 2020, permitindo responder ainda melhor aos nossos clientes.”.

Esta Série B vem na sequência de um ano muito positivo para a DefinedCrowd, com receitas e força de trabalho a crescer 656% e 176%, respetivamente. Em 2019, a DefinedCrowd recebeu a certificação ISO 27001, lançou a aplicação Neevo, foi destaque entre as 50 melhores empresas empregadoras de startups da Forbes, classificada nas 50 empresas de inteligência artificial mais promissoras da Forbes AI 50 e foi nomeada pela CB Insights como uma das 100 principais empresas de IA.

“A procura por produtos habilitados para IA está a aumentar exponencialmente em quase todos os setores e geografias. Com o nosso talento, recursos, clientes de renome mundial e investidores valiosos, estamos bem encaminhados para alcançar o nosso objetivo de nos tornarmos a melhor empresa de dados do mundo para IA ”, afirma Daniela Braga.

 

Saiba mais sobre Daniela Braga aqui.

Parcerios Premium
Parcerios