ADIADO Academia Executiva: “Comunicar para liderar”

Liderança e comunicação não são sinónimos, mas são indissociáveis. A Academia Executiva convida Sandra Duarte Tavares, formadora e consultora em Comunicação, para ministrar o curso "Comunicar para Liderar", dirigido a quem quer comunicar com mais clareza e impacto.

Sempre atenta aos principais desafios que as mulheres encontram na carreira, a Executiva dá-lhes ferramentas que lhes permitam ultrapassá-los e prosseguir com mais confiança, conhecimento e determinação em direção aos seus objetivos. Uma das dificuldades sentidas por muitas mulheres é a falta de impacto na sua comunicação e isso torna-se crítico não apenas na vida pessoal, mas também na carreira, especialmente quando têm de se fazer ouvir como líderes de equipas ou mesmo de grandes empresas. Porque não conseguem transmitir as mensagens com clareza, porque não são suficientemente persuasivas ou porque não conseguem criar empatia com os seus interlocutores, comunicar de forma eficaz é das mais poderosas competências de liderança que devem desenvolver.

Para dar resposta a este desafio, a Academia Executiva convida Sandra Duarte Tavares, formadora e consultora em Comunicação, para ministrar o curso Comunicar para Liderar. Esta formação é dirigida a todas as mulheres que se queiram diferenciar por resultados excepcionais na vida profissional e pessoal, quer sejam executivas, gestoras, empresárias, quadros médios e superiores de empresas, professoras, formadoras ou profissionais de outras áreas.

Sandra Duarte Tavares é licenciada e mestre em Linguística Portuguesa pela Faculdade de Letras de Lisboa e professora do Ensino Superior na área da Comunicação. É consultora linguística e colaboradora da RTP em programas televisivos e radiofónicos sobre Língua Portuguesa (Jogo da Língua, Antena 1; Páginas de Português, Antena 2 e RDP Internacional; Voz do Cidadão, RTP 1) e cronista na revista Visão (edição digital), integrando a Bolsa de Especialistas.

Como formadora certificada pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua do Ministério da Educação (CCPFC/RFO-26404/09) e certificada em Coaching pela ICC (International Coaching Community), Sandra Duarte Tavares conhece bem os seus diferentes públicos e é exímia em adaptar a sua linguagem a cada um deles e, por isso, a transmitir com eficácia o seu conhecimento. A clareza da sua comunicação é também visível nos vários livros que já publicou: Comunicar com Sucesso, 500 erros mais comuns da Língua Portuguesa e Falar Bem, Escrever Melhor. Os mais de 10 anos de experiência que tem como formadora e consultora de comunicação em diversas empresas e instituições dão-lhe o conhecimento específico das necessidades do público executivo.

O curso Comunicar para Liderar apresenta, assim, uma abordagem muito prática para uma comunicação de impacto, equipando as participantes com ferramentas e técnicas que lhes vão permitir elevar as suas mensagens a um nível de excelência.

OBJETIVOS:

  • Aperfeiçoar competências linguísticas e comunicativas;
  • Desenvolver técnicas adequadas ao rigor, clareza, coesão e coerência do discurso;
  • Comunicar de forma adequada a diferentes perfis de interlocutores;
  • Revelar coerência entre a comunicação verbal e não verbal, ao nível da linguagem corporal e facial, com vista a projetar uma imagem positiva e credível;
  • Aplicar técnicas de comunicação empática e assertiva em gestão de conflitos.

CONTEÚDOS:

  1. Comunicar com rigor: para revelar credibilidade;
  2. Comunicar com clareza: para ser compreendido;
  3. Comunicar com persuasão: para influenciar;
  4. Comunicar com empatia: para criar uma ligação emocional com o interlocutor;
  5. Comunicar com assertividade: para gerir um conflito.

A inscrição inclui:

. Curso Comunicar para Liderar, com Sandra Duarte Tavares
. Refeições (coffee break, almoço e farewell coffee)
. Certificado de participação

 

O curso Comunicar para Liderar foi adiado. Comunicaremos nova data em breve. 

A inscrição é 450€, mas tem um valor promocional de 250€ (IVA incluído).