Cristina Rodrigues é a nova presidente da Unidade de Mercado da CapGemini em Portugal

Cristina Rodrigues desempenhava, desde 2009, as funções de CFO na Capgemini Portugal e é a primeira mulher a liderar a subsidiária portuguesa.

Cristina Rodrigues, a nova presidente da Unidade de Mercado portuguesa, está na Capgemini desde 2000.

A Capgemini anunciou a nomeação de Cristina Rodrigues como a sua nova responsável e a primeira mulher a ser escolhida para liderar a sua Unidade de Mercado em Portugal.

“Estamos muito satisfeitos por termos a Cristina na liderança da nossa Unidade de Mercado em Portugal. Para além do seu forte empenho e do vasto conhecimento que possui do mercado português, Cristina Rodrigues tem um longo e bem sucedido percurso como CFO da Capgemni Portugal, funções que desempenhou nos últimos 9 anos”, afirma Leendert Venema, Managing Director da Europe Cluster Business Unit da Capgemini. “Tenho a certeza que a Cristina vai trazer o entusiasmo e a energia que a caraterizam para estas novas funções e utilizá-los para continuar a responder às necessidades de serviços e produtos dos nossos clientes.”

Com uma ampla experiência profissional de mais de 20 anos na área financeira, Cristina Rodrigues chegou à Capgemini Portugal em 2000, tendo assumido ao longo deste tempo várias responsabilidades de gestão. Era, desde 2009, Chief Finantial Officer (CFO) e Head of Support Functions da subsidiária em Portugal.

Licenciada em Gestão de Empresas pela Universidade Lusíada de Lisboa, fez ainda diversas formações em Finanças na Universidade Católica e no ISCTE e um Advanced Management Program na Kellogs University, em Chicago. Iniciou a sua carreira numa das mais prestigiadas instituições financeiras portuguesas como gestora financeira.

Presente no mercado nacional há mais de 20 anos, a Capgemini — líder mundial em consultoria, serviços, tecnologia e transformação digital — “mantém a sua ambição de ter mais mulheres a ocuparem posições de topo nos cargos de chefia”, como revelam os responsáveis da empresa, em comunicado.