Como  tornar o público numa audiência qualificada no digital?

Há uma grande diferença entre o público de um site, blogue ou rede social e a audiência qualificada. Por público devemos entender todas as pessoas que visitam ou seguem a página, mas que apenas absorvem o conteúdo. Já a audiência qualificada interage, partilha, comenta, estabelece um nível de relação ativa com os conteúdos partilhados.

Para criar uma audiência qualificada há que, primeiro, conhecer muito bem quem é o público-alvo, compreender a sua personalidade, necessidades e interesses, de forma a estabelecer a conexão certa com o conteúdo. Sabendo que as pessoas valorizam a personalização, quer através da forma, quer através da segmentação do conteúdo, a humanização é outro fator distintivo na criação de uma audiência qualificada. É necessário haver uma adaptação aos interesses, observar o comportamento das pessoas que visitam o site, blogue ou rede social, testar novos formatos e analisar quais os conteúdos que chamam mais à atenção.

É ainda necessário estar em vários canais de comunicação, pois a oferta em multiplataforma ajuda a ter mais alcance. Partilhe ideias no blogue, faça atualizações frequentes no site, coloque fotos e vídeos nas redes sociais, ofereça tutoriais ou conselhos, crie histórias, indique soluções, mostre casos de sucesso.

Na conquista da confiança e fidelização do público, tenha sempre como regra de ouro a publicação de conteúdos com qualidade, sem erros de gramática ou ortografia. A negligência em relação às informações passadas pode mesmo arrasar com a sua imagem.

Coloque a sua dúvida

Nome:

Mensagem: