Conselhos para investir no seu primeiro imóvel para arrendamento

Ter um imóvel para arrendar é uma boa forma de garantir uma renda para a sua reforma, com menos volatilidade do que o mercado de ações e um retorno quase certo do seu investimento após 7 a 10 anos.

Investir em imóveis é uma forma de obter uma renda e aumentar o seu rendimento.

Ter um imóvel para arrendar é uma opção cada vez mais popular entre os investidores mais experientes e, ao contrário de outros investimentos que podem exigir conhecimento aprofundado dos mercados financeiros e macroeconomia, é uma aposta segura também para investidores menos experientes.

Lisboa tornou-se uma boa opção para investidores não profissionais, pois o valor das propriedades tem crescido gradualmente nos últimos anos, atingindo mais de 7% no final de 2018. Lisboa não apenas atraiu a atenção dos investidores imobiliários em Portugal, mas de acordo com um estudo recente da PwC e do Urban Land Institute, está “a liderar o investimento imobiliário na Europa”, em resultado da oferta de imóveis relativamente baratos e, ao mesmo tempo, “incríveis retornos financeiros”.

Localização

A localização é um dos fatores mais importantes na decisão de investimento e desempenha um importante papel no seu retorno. A localização da propriedade determina fortemente o valor da casa. Por exemplo, o Alentejo, uma região costeira de Portugal valorizada pelas suas belezas naturais, registou uma diminuição no valor das propriedades, apesar do sucesso geral do mercado imobiliário português. Enquanto a apenas alguns quilómetros a norte de Lisboa, os investidores têm conseguido crescentes valores imobiliários em 2018.

Escolha consciente

Informar-se antes de comprar é muito importante, e pode fazê-lo conversando com outros moradores da propriedade, com vizinhos ou comerciantes locais.  Uma dica tão simples, mas tão importante quando se trata de investir, pois a primeira regra do investimento é uma boa recolha de informação. Portanto, reserve um tempo para pesquisar as propriedades que está interessado em adquirir.

Hipoteca

Segundo David Reiss, professor de Direito, a chave do investimento em imóveis é uma boa compreensão do mercado hipotecário. A hipoteca pode manter os seus custos baixos e reduzir a incerteza sobre o fluxo de caixa. Em suma, pode significar que os seus inquilinos lidam com o custo da hipoteca e dos juros, através das suas rendas mensais, o que lhe deixa um ativo cujo valor vai aumentar sem custo adicional para as despesas anuais.

 

Investir em imóveis é uma forma de obter uma renda e, com a devida preparação, constitui uma boa oportunidade para aumentar o seu rendimento. O mercado imobiliário oferece aos investidores menos experientes uma oportunidade de diversificar o seu portfólio com relativa segurança e, com a escolha do local e do financiamento adequado, pode ser uma excelente maneira de lhe garantir o sucesso nos anos futuros.

Parcerios Premium
Parcerios