Conferência Work and Life Design

A 21 de fevereiro, na Conferência Work and Life Design, promovida pela Executiva, vamos conhecer as boas práticas das empresas para ter empregados mais envolvidos e felizes no local de trabalho.

A AESE Business School vai acolher a próxima iniciativa da Executiva, a Conferência Work and Life Design, no dia 21 de fevereiro entre as 9h30 e as 13h. Uma manhã em que se vai falar sobre equilíbrio entre vida profissional e pessoal, diversidade e gestão de talento, que são cada vez mais desafios para empresas e colaboradores. Um estudo realizado pela Deloitte em 2016 concluiu que 16,8% dos millennials avalia as oportunidades de carreira pelo equilíbrio entre vida pessoal e profissional, 13,4% pela possibilidade de evolução profissional e 11% pela flexibilidade que a nova empresa está disposta a proporcionar-lhes. Dados que vão ao encontro das preocupações reveladas por esta geração no estudo EY’s Global Generation Research, em que cerca de 1/3 dos millennials confessa que gerir trabalho, família e responsabilidades pessoais se tornou mais difícil nos últimos cinco anos. Apesar de muitas empresas procurarem formas de responder a estas preocupações, uma sondagem da American Psychological Association em 2016, indica que apenas 53%  dos trabalhadores considera que a sua empresa valoriza o work-life balance.

O objetivo da Conferência Work and Life Design – boas práticas, melhores resultados, é o de perceber o que está a mudar no local de trabalho com a geração millennial e como lidam as grandes empresas com estes desafios.

A key note speaker será Nuria Chinchilla, diretora do Centro Internacional Trabajo y Familia da IESE Business School, que irá fazer uma apresentação sobre como integrar a vida pessoal e profissional na era digital e da globalização.

Ao longo da manhã, cinco empresas com boas práticas nestas áreas vão partilhar os desafios que a sua implementação implica  e também os bons resultados que têm obtido. Liberty, McDonald’s, EDP, Novo Banco, Mundipharma e Huf  vão apresentar as suas boas práticas e, no final da conferência, debaterão em conjunto, os desafios e as tendências nesta área. Este debate será conduzido por Fátima Carioca, dean da AESE Business School, e também uma especialista neste tema – é professora na área de Fator Humano na Organização e coordenou projetos na área da Gestão das Pessoas, Conciliação Família – Trabalho e Responsabilidade Social, entre os quais o Prémio Empresa Mais Familiarmente Responsável.

Garanta o seu lugar aqui.

PROGRAMA

9h30 – Boas vindas
Isabel Canha, diretora, Executiva
Fátima Carioca, dean, AESE

9h45 – Key note speaker
Como integrar a vida profissional e pessoal na era digital e global: desafios e oportunidades
Nuria Chinchilla, diretora do Centro Internacional Trabalho y Familia/I Wil, IESE Business School e professora da AESE Business School

10h45 – Coffee break

11h – Apresentações de Boas Práticas
Sílvia Tinoco, Liberty Seguros
Salvador López, Mundipharma
Sofia Mendoça, McDonald’s
João Tavares, EDP
Paula Ferreira Borges, NOVO BANCO
Luís Veiga, Huf

12h – Debate
Sílvia Tinoco, Salvador López, Sofia Mendoça, João Tavares, Paula Ferreira Borges, Luís Veiga, Fátima Carioca 

13h – Final