Conferência Work and Life Design: Fátima Carioca

A Dean da AESE Business School é uma das oradoras na Conferência Work and Life Design - Boas Práticas, Melhores Resultados, promovida pela Executiva, a realizar no dia 21 de fevereiro, na AESE Business School.

Fátima Carioca, dean da AESE Business School.

Fátima Carioca é dean a AESE Business School, escola onde também lecciona na área de Fator Humano na Organização. Em paralelo, coordena projetos na área da Gestão de Pessoas, Conciliação Família-Trabalho e Responsabilidade Social, entre os quais o Prémio Empresa Mais Familiarmente Responsável (entre 2005 e 2010), algo que certamente será uma mais-valia para a sua intervenção na Conferência Work and Life Design – Boas Práticas, Melhores Resultados.

Fátima Carioca é licenciada em Engenharia Eletrotécnica, pelo Instituto Superior Técnico e tem um mestrado em Engenharia de Sistemas e Computadores, pela mesma universidade. É mestre em Matrimónio y Família pela Universidade de Navarra e doutorada em Gestão (DBA), pela Manchester Business School – Universidade de Manchester.

Antes da AESE, durante cerca de 20 anos, Fátima Carioca trabalhou na área da engenharia de software e como gestora de projetos e de área de negócios na Edisoft – Empresa de Serviços e Desenvolvimento de Software, onde durante oito anos foi gestora de Recursos Humanos, Qualidade e Formação. Foi convidada para ingressar na AESE em 2005 como professora, mas pouco tempo depois já tinha também a responsabilidade pela gestão de pessoas. Em 2014 aceitou o desafio de ser dean da AESE, a primeira escola de negócios criada em Portugal, que conta já com 37 anos.

Fátima Carioca vai conduzir a mesa redonda final na Conferência Work and Life Design – Boas Práticas, Melhores Resultados, que se realiza a 21 de fevereiro, na AESE – Business School. Compre a sua entrada aqui.

PROGRAMA

9h30 – Boas vindas
Isabel Canha, diretora, Executiva
Fátima Carioca, dean, AESE

9h45 – Key note speaker
Como integrar a vida profissional e pessoal na era digital e global: desafios e oportunidades
Nuria Chinchilla, diretora do Centro Internacional Trabalho y Familia/I Wil, IESE Business School e professora da AESE Business School

10h45 – Coffee break

11h – Apresentações de Boas Práticas
Sílvia Tinoco, Liberty Seguros
Salvador López, Mundipharma
Sofia Mendoça, McDonald’s
João Tavares, EDP
Paula Ferreira Borges, NOVO BANCO
Luís Veiga, Huf

12h – Debate
Sílvia Tinoco, Salvador López, Sofia Mendoça, João Tavares, Paula Ferreira Borges, Luís Veiga, Fátima Carioca 

13h – Final