Conferência Mulheres na Tecnologia: Pedro Pina

O key note speaker desta conferência tem uma vasta e variada carreira internacional e já trabalhou, e trabalha, com as mais importantes marcas mundiais. Atualmente, Pedro Pina é global client partner da Google, em Londres.

Pedro Pina, da Google, fala sobre diversidade e inclusão.

Pedro Pina é um marketer português que viveu e trabalhou, durante mais de 20 anos, em todo o mundo. Atualmente é Global Client Partner (MD) na divisão Global Client e da Agency Solutions (GCAS), liderando a relação do gigante tecnológico com algumas das maiores marcas e anunciantes globais como a Unilever, L’Oreal, Nestle, LVMH, BMW e VW.

Antes de ingressar na Google, estava na McCann Worldgroup em Londres, onde era EVP e Global Brands Director. Foi responsável pela estratégia, marketing e comunicação global da maioria dos clientes de destaque da McCann, incluindo a Coca-Cola e a Mastercard. Os seus cargos anteriores na McCann incluem a vice-presidência ibérica, em Barcelona e Lisboa.

Pedro juntou-se à McCann depois de ter sido CEO da Clix durante quatro anos, ISP da Sonae & France Telecom em Portugal, e Marketing Director dos restaurantes PepsiCo (depois Yum Brands) durante quatro anos, em São Paulo e Miami, onde foi responsável pela marca Pizza Hut, para toda a América Latina. Antes da PepsiCo, esteve seis anos na Procter & Gamble em Lisboa e Londres, trabalhando como brand manager de várias marcas de produtos de higiene e beleza.

Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa e MBA no INSEAD em Paris, Pedro Pina é membro do Conselho Estratégico da Universidade Católica Portuguesa, do Conselho de Administração da Fundação Serralves, e Executive Sponsor do grupo LGBTQ+ da Google para a Europa.

 

Assista à Conferência Mulheres na Tecnologia que se realiza no dia 27 de abril, entre as 9h30 e as 13h, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa. Compre a sua entrada aqui. Preço especial até 15 de abril.

Programa

9h30 – Boas vindas

Isabel Canha, diretora da Executiva

Miguel de Castro Neto, subdiretor da NOVA IMS

9h45 – Mesa redonda: Ter mais mulheres no topo

Paula Panarra, CEO Microsoft

Gonçalo Marques Oliveira, CIO Galp Energia

Fernanda Barata de Carvalho, diretora de Recursos Humanos Accenture

Joana Garoupa, diretora de Comunicação e Marketing Siemens

Teresa Morais, embaixadora Chicas Poderosas Portugal

Eugénio Baptista, diretor central de Sistemas de informação CGD

11h – Coffee break

11h15 – Mesa redonda: Inspirar as novas gerações

Ana Maria Evans, investigadora FCT, Nova Information Management School

Cristina Fonseca, co-fundadora Talkdesk

Manuela Coutinho, Responsável  do Centro de Supervisão e Gestão de Redes PT

Anabela Peixoto, responsável pelo Departamento de Materiais Isolantes EDP Labelec

Rita Alves, Supervisora da Direção de Engenharia e Projetos Oceanário de Lisboa

Inês Carvalho, programadora Aptoide

12h15 – key note speaker: A diversidade é um facto, a inclusão é uma decisão

Pedro Pina, global client partner Google