Conferência Mulheres na Tecnologia: Ana Maria Evans

A investigadora da FCT na NOVA IMS é licenciada em Direito, mas a aplicação de tecnologia digitais na interação entre cidadãos e decisores públicos é um dos seus principais interesses. É uma das oradoras na Conferência Mulheres na Tecnologia, no dia 27 de abril, na Reitoria da Universidade de Lisboa.

Ana Maria Evans é investigadora FCT IMS.

Ana Maria Evans é licenciada em Direito pela Universidade Católica, tem um mestrado em Relações Internacionais da Universidade de San Diego e um doutoramento em “Government” (Governança e Políticas Públicas), com distinção, na Universidade de Georgetown. É investigadora FCT na Nova Information Management School e coordenadora do projeto “Governance Models and the Delivery of Public Services: Political Influence and Corporate Performance”. Os seus principais interesses de investigação situam-se nas áreas das Instituições Públicas e Governação na Sociedade Digital; Serviços Públicos baseados em TIC; e-Governação; Inovação no Sector Público; Inclusão Digital; Integridade e Transparência Públicas; Estratégias Colectivas de Desenvolvimento Industrial em Sectores de Pequenas Empresas.

A investigadora trabalha regularmente com a Comissão Europeia, como avaliadora de candidaturas ao financiamento pelo Horizonte 2020 por parte consórcios europeus, e como especialista na definição de programas de trabalho da Comissão Europeia nas áreas degovernança digital e Internet da Próxima Geração. Já trabalhou também como avaliadora para o Deutsche Forschungsgemeinschaft (DFG), para a European Science Foundation (ESF) e o Council for European Studies (Mellon Pre-Dissertation Fellowships in all Social Sciences and Humanities).

 

Ana Maria Evans será uma das oradoras da Conferência Mulheres na Tecnologia que se realiza no dia 27 de abril, entre as 9h30 e as 13h, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, com o patrocínio da Accenture e da Nova Information, e apoio da Siemens. Compre a sua entrada aqui.

PROGRAMA

9h30 – Boas vindas

Isabel Canha, diretora da Executiva

Miguel de Castro Neto, subdiretor da NOVA IMS

9h45 – Mesa redonda: Ter mais mulheres no topo

Paula Panarra, CEO Microsoft

Gonçalo Marques Oliveira, CIO Galp Energia

Fernanda Barata de Carvalho, diretora de Recursos Humanos Accenture

Joana Garoupa, diretora de Comunicação e Marketing Siemens

Teresa Morais, embaixadora Chicas Poderosas Portugal

Eugénio Baptista, diretor central de Sistemas de informação CGD

11h – Coffee break

11h15 – Mesa redonda: Inspirar as novas gerações

Ana Maria Evans, investigadora FCT, Nova Information Management School

Cristina Fonseca, co-fundadora Talkdesk

Manuela Coutinho, Responsável  do Centro de Supervisão e Gestão de Redes PT

Anabela Peixoto, responsável pelo Departamento de Materiais Isolantes EDP Labelec

Rita Alves, Supervisora da Direção de Engenharia e Projetos Oceanário de Lisboa

Inês Carvalho, programadora Aptoide

12h15 – key note speaker: A diversidade é um facto, a inclusão é uma decisão

Pedro Pina, global client partner Google