Conferência Liderança Feminina: Teresa Carvalho, Liberty Seguros

Com um percurso todo feito na área seguradora, é diretora do Gabinete Jurídico & Compliance da Liberty Seguros desde 2002. Teresa Carvalho é uma das oradoras da Grande Conferência Liderança Feminina, que se realiza a 24 de novembro, na Universidade Católica.

Teresa Carvalho integra uma seguradora que privilegia a diversidade.

Licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, pós-graduada em Estudos Europeus, Técnicas de Gestão Empresarial, Recursos Humanos e Alta Direção de Empresas, Teresa Carvalho fez todo a sua carreira na área seguradora. Em 1989, iniciou a sua colaboração com a Império Arag-Seguros de Proteção Jurídica, onde exerceu o cargo de administradora com responsabilidades directas nas áreas técnica, de gestão de sinistros e recursos 
humanos. No final de 1999 transitou para a Companhia de Seguros Império, onde foi diretora de Sinistros na área de Riscos Industriais, tendo integrado a equipa interna de projeto de redesenho e renovação desta área.

Em Maio de 2000 entrou na Liberty Seguros (então Companhia Europeia de Seguros) para a Direção de Sinistros. Fez parte da equipa responsável pelo lançamento do seguro de saúde da seguradora e da reengenharia da respetiva área de suporte e, em 2002, foi convidada para dirigir e reformular o Gabinete Jurídico & Compliance da empresa, função que atualmente desempenha, integrando a direção de topo da seguradora.

No âmbito da sua função, Teresa Carvalho é também Business Ethics Administrator do Grupo Liberty Mutual Insurance para Portugal e integra o Comité de Gestão de Risco, o Comité de Segurança e a Comissão de Acompanhamento do Fundo de Pensões dos Colaboradores da Liberty Seguros. É ainda formadora da Academia Liberty Seguros desde 2008 nas áreas de Compliance, Direito dos Seguros e Imagem Profissional.

GARANTA JÁ O SEU LUGAR

Teresa Carvalho, diretora do Gabinete Jurídico & Compliance da Liberty Seguros, vai integrar a mesa redonda ‘Como a liderança feminina está a mudar as empresas’, em que também participarão Isabel Vaz, CEO da Luz Saúde, Madalena Tomé, CEO da SIBS, Maria da Glória Garcia, da Universidade Católica Portuguesa, e Maria João Ricou, diretora-geral da Cuatrecasas, Gonçalves Pereira, numa conversa conduzida por Alexandre Real, managing partner da Sfori. António Ramalho, CEO do Novo Banco e um defensor da igualdade de género e da ascensão das mulheres nas empresas, será o key note speaker da conferência.
Garanta já a sua presença neste evento, que vai realizar-se no dia 24 de novembro, no Auditório Cardeal de Medeiros, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa. Os lugares são limitados.
Esta conferência conta com o patrocínio da Liberty Seguros, Novo Banco, Transearch e o apoio da Universidade Católica Portuguesa.

rodape-conferencia