Conferência Liderança Feminina: Soledade Carvalho Duarte, Transearch

Lidera a primeira empresa de executive search que se instalou em Portugal e confessa que gostaria de colocar mais mulheres em lugares de topo nas empresas. Soledade Carvalho Duarte, managing partner da Transearch, é moderadora de uma das mesas redondas da Conferência Liderança Feminina que se realiza a 24 de novembro na Universidade Católica Portuguesa.

Soledade Carvalho Duarte celebra este ano 30 anos de experiência em executive search.

Ainda a seleção de executivos e quadros superiores por headhunting era pouco conhecida em Portugal quando, em 1992, com 29 anos, Soledade Carvalho Duarte aceitou o desafio de liderar o escritório da Invesco Transearch em Lisboa, tornando-se na única mulher na Europa a liderar uma representação desta multinacional especializada em executive search – só tinha mais uma colega, nas Filipinas.

Desde que entrou para a equipa, em 1986, como managing director, ganhou “uma paixão pela busca de executivos”. E foi o gosto por este trabalho que a ajudou a enfrentar um ambiente maioritariamente composto por “homens de cabelos grisalhos” sendo ela ainda tão nova. Mas o que começou por sentir como dificuldade acabou por achar “muito gratificante” e a sua carreira não parou de evoluir.  Já como managing partner confirmou que saber mobilizar os projetos para satisfazer (ou exceder) as expetativas das partes interessadas é a sua missão profissional. Os quase 30 anos de experiência na área fizeram desta executiva uma especialista em desbravar caminhos e em inspirar os trajetos dos outros. Na Invesco Transearch, a primeira empresa de executive search em Portugal, Soledade sente que venceu o desafio.

Leia a entrevista com Soledade Carvalho Duarte à Executiva aqui.

GARANTA O SEU LUGAR

Soledade Carvalho Duarte, managing partner da Invesco Transearch, vai conduzir a mesa redonda “Como chegar ao topo – competências e atitudes vencedoras”, em que também vão participar Inês Caldeira, country general manager da L’Oréal Portugal, Maria Antónia Torres, diversity leader da PwC e Sofia Tenreiro, country manager da Cisco. António Ramalho, CEO do Novo Banco e um defensor da igualdade de género e da ascensão das mulheres nas empresas, será o key note speaker da conferência.
Garanta já a sua presença neste evento, que vai realizar-se no Auditório Cardeal de Medeiros, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa. Os lugares são limitados. Compre já a sua entrada.

Esta conferência conta com o patrocínio da Liberty Seguros, Novo Banco, Transearch e o apoio da Universidade Católica Portuguesa.

rodape-conferencia