Conferência Liderança Feminina: Madalena Tomé, SIBS

Depois de uma carreira na consultoria e na PT, está na SIBS desde o ano passado, e já imprimiu a sua marca com o lançamento do MB Way. Madalena Cascais Tomé é uma das oradoras da Grande Conferência Liderança Feminina, que se realiza a 24 de novembro, na Universidade Católica.

Madalena Tomé tem o futuro da SIBS nas mãos.

Madalena Tomé tem uma verdadeira paixão pelos números. Em menina resolvia exercícios de matemática com o mesmo entusiasmo que outras crianças dedicam às brincadeiras. Quando chegou a altura de entrar para a universidade a escolha do curso de Matemática Aplicada foi muito fácil. O difícil foi as empresas perceberem as potencialidades da sua formação. Terminada a licenciatura no ISEG, valeram-lhe as boas notas para entrar na consultoria, onde podia desenvolver a capacidade analítica.

Começou a carreira na Andersen, empresa que mais tarde integrou a Deloitte, de onde transitou para a McKinsey. A consultoria foi uma escola onde teve oportunidade de “aprender muito e de ter exposição a um conjunto muito alargado de setores e de áreas”. Mas quando sentiu que lhe faltava a responsabilidade operacional e a vontade de “colocar as mãos na massa” falou mais alto, Madalena Tomé trocou a consultoria pela área industrial e ingressou na Portugal Telecom. Na empresa de telecomunicações orgulha-se de ter ajudado a criar uma nova área de negócios e de ter conseguido fazer a convergência da oferta de pacotes com serviços fixos e móveis, que obrigou ao alinhamento de um conjunto de processos, de sistemas e de pessoas que não existia, e que “foi árduo de montar”.

Desde 2015 é CEO da SIBS, a empresa que há 30 anos lançou o Multibanco e onde já deixou marca com o lançamento do MB WAY, um produto inovador que vem marcar uma nova era da SIBS no mundo digital. Gere 750 colaboradores e sente diariamente a responsabilidade de manter as equipas orientadas para os objetivos e resultados definidos.

Leia a entrevista de Madalena Cascais Tomé à Executiva aqui.

GARANTA JÁ O SEU LUGAR

Madalena Tomé, CEO da SIBS, vai integrar a mesa redonda ‘Como a liderança feminina está a mudar as empresas’, em que também participarão Isabel Vaz, CEO da Luz Saúde, Teresa Carvalho, diretora do Gabinete Jurídico & Compliance da Liberty Seguros, Maria da Glória Garcia, da Universidade Católica Portuguesa, e Maria João Ricou, diretora-geral da Cuatrecasas, Gonçalves Pereira, numa conversa conduzida por Alexandre Real, managing partner da Sfori. António Ramalho, CEO do Novo Banco e um defensor da igualdade de género e da ascensão das mulheres nas empresas, será o key note speaker da conferência.
Garanta já a sua presença neste evento, que vai realizar-se no dia 24 de novembro, no Auditório Cardeal de Medeiros, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa. Os lugares são limitados.
Esta conferência conta com o patrocínio da Liberty Seguros, Novo Banco, Transearch e o apoio da Universidade Católica Portuguesa

rodape-conferencia