Conceição Zagalo distinguida com o Prémio Femina de Honra

A vereadora da Câmara Municipal de Lisboa e ex-executiva da IBM foi agraciada com o Prémio Femina de Honra deste ano, que distingue mulheres que se destacam pelo seu mérito profissional, cultural e humanitário no mundo. 

Conceição Zagalo, prémio Femina de Honra 2018

Conceição Zagalo foi reconhecida pela Matriz Portuguesa – Associação para o Desenvolvimento da Cultura e do Conhecimento com o Prémio Femina de Honra 2018.

Atualmente vereadora da Câmara Municipal de Lisboa, Conceição Zagalo desenvolveu o seu percurso profissional na IBM Portugal onde, entre 1973 e 2011, assumiu diversos cargos de gestão, nomeadamente a direção da Divisão de Marketing Comunicações e Cidadania, e onde fundou o Portuguese Women Leadership Council. Entre abril e maio de 2010, Conceição Zagalo fez também voluntariado internacional no Vietname, em Can-Tho – Delta Mekong.

Representando a IBM, Conceição Zagalo é ainda membro fundador do GRACE — Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, que presidiu entre 2009 e 2012. Em 2010 assumiu a presidência da Assembleia Geral da APCE – Associação Portuguesa de Comunicação de Empresas e, em 2013, do mesmo órgão do GRACE e da Associação CAIS.

Destaque ainda para a sua participação ativa em inúmeras organizações de caráter associativo, social e empresarial: é membro do Conselho Consultivo da Acredita Portugal, Presidente do Conselho Fiscal da Maratona da Saúde, Membro do Advisory Board da Stone Soup Consulting, Chair do Board of Advisors da AIESEC Portugal e membro do Board of Advisors da AIESEC Internacional e, também, membro da Professional Women Network Global, com uma significativa intervenção como mentora na Professional Women Network Lisbon.

Em 2007, foi distinguida pela Amnistia Internacional “pela sua especial dedicação às causas sociais” e em 2011 recebeu o Prémio Carreira da APCE pelo seu contributo para a comunicação.

O Prémio Femina foi oficialmente atribuído numa cerimónia formal de investidura, na qual as agraciadas receberam o prémio pelos membros da Comissão de Honra, e que decorreu no dia 24 de novembro de 2018, no Aura Lisboa. Este prémio distingue mulheres notáveis oriundas de Portugal, dos países de expressão portuguesa, das comunidades portuguesas e luso-descendentes, incluindo este este ano também mulheres de outras nacionalidades e de comunidades extra-lusófonas, que se tenham distinguido com mérito ao nível profissional, cultural e humanitário no mundo, pelo conhecimento e pelo seu relacionamento com outras culturas.