Chic Every Weather simplifica as suas manhãs

Criada por dois portugueses, a aplicação Chic Every Weather acaba com a indecisão matinal e sugere qual o melhor look tendo em conta o estado do tempo.

A Chic Every Weather ajuda-a a fazer a escolha do look diário mais adequado ao estado do tempo do dia.

Escolher o outfit diário pode ser um grande desafio, especialmente quando o tempo não se decide e as temperaturas são inconstantes. Para resolver este dilema, um casal de portugueses criou a aplicação Chic Every Weather, que alia o estado do tempo à moda, ajudando-a a escolher o look ideal para o seu dia, sem que descure o estilo.

A Chic Every Weather está disponível gratuitamente, a partir de hoje, para o sistema iOs, com uma utilização que promete ser intuitiva. Como refere a marca em comunicado, “através de um simples click, apresenta looks em função do estado do tempo, desde a roupa interior aos melhores acessórios”.

A ideia de criar a Chic Every Weather partiu de um casal português, que decidiu juntar ao mundo da moda o da tecnologia. Joana Branco é gestora, mas o gosto pela imagem e pela moda levaram-na a criar o blogue Chic Every Week, que serve de base às sugestões dadas pela Chic Every Weather. Já João Oliveira Simões é designer, adora novas tecnologias e fundou a 44 Studio, uma startup dedicada ao design de aplicações. “A alta-costura alia-se ao pronto-a-vestir para ditar as melhores tendências e os melhores looks para as previsões meteorológicas semanais”, explica Joana Branco, a fundadora, que garante: ”há peças para todos os gostos e para todas as carteiras“.

A aplicação permite ainda partilhar a sua peça de roupa favorita ou enviar sugestões por e-mail e está integrada no Siri Shortcuts. “A Siri vai passar a responder a questões relacionadas com moda, tornando-se uma fashion guru com a nossa ‘app’. Ou seja, pode perguntar à Siri o que vestir e ela irá dar um look incrível todos os dias”, refere João Oliveira Simões, cofundador da Chic Every Weather.