Cátia Martins é a nova CEO da L’Oréal Portugal

Cátia Martins tem 18 anos de experiência no Grupo L'Oréal, onde fez um assinalável percurso internacional, com passagens por França, Brasil e Itália. Sucede a Inês Caldeira, que vai assumir brevemente novas responsabilidades no Grupo.

Cátia Martins é CEO da L'Oréal Portugal.

Cátia Martins é a nova CEO da L’Oréal Portugal desde o passado dia 12 de março. Licenciada em Marketing pela Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa, iniciou a sua carreira há 18 anos na L’Oréal Portugal, na equipa de marketing da Divisão de Produtos de Grande Consumo (DPGP), área que congrega hoje marcas como L’Oréal Paris, Garnier, Maybelline, Essie e NYX Professional Make-up. 
Dez anos depois, aceitou o seu primeiro desafio internacional na sede do Grupo L’Oréal em Paris, com responsabilidade para a zona da América Latina enquanto Diretora de Marketing Make-up, contribuindo para a forte expansão da categoria na região. O passo seguinte levou-a até ao Brasil, onde assumiu a Direção Geral das marcas Garnier, Maybeline e Colorama e, juntamente com a sua equipa, mais do que duplicou a faturação da maquilhagem.
Regressou a Portugal em 2015, onde assumiu o cargo de Diretora-geral da Divisão de Produtos Profissionais (DPP), que congrega marcas como L’Oréal Professional, Kérastase, Redken, Shu Uemura Art of Hair, Décleor e Carita, reforçando a posição de liderança da divisão.
Os excelentes resultados levá-la-iam a novo desafio profissional no exterior: a direção-geral da DPP em Itália, onde liderou um processo de transformação e modernização efectiva da divisão, “construindo a base para um crescimento sustentável do negócio no país”, como descrevem em comunicado os responsáveis da marca. 
“Depois de uma experiência de 7 anos a nível internacional, é com enorme orgulho, energia e sentido de responsabilidade que regresso ao meu país para abraçar a missão de alavancar a modernização e a dimensão da L’Oréal em Portugal”, afirma Cátia Martins. “Trabalharemos diariamente para conquistar mais consumidores para o universo da beleza, acelerando a nossa transformação digital, a modernização das nossas políticas de gestão de pessoas, ao mesmo tempo que reforçaremos os nossos programas de responsabilidade social.”