Catarina Tendeiro nos Recursos Humanos da Ageas Portugal

Com uma carreira de 20 anos na gestão do talento, que incluiu a Ikea e a KPMG, Catarina Tendeiro é a nova líder de Recursos Humanos do Grupo Ageas Portugal, que desenvolve a sua atividade no setor segurador.

Catarina Tendeiro é a nova diretora de Recursos Humanos do Grupo Ageas Portugal.

Catarina Tendeiro é a nova responsável pelos Recursos Humanos do Grupo Ageas Portugal. Com mais de 20 anos de experiência nesta área, Catarina Tendeiro conta com um vasto background e foco muito direcionado para a modernização, digitalização e profissionalização de processos de Recursos Humanos, assim como, experiência em contextos internacionais e em grandes empresas.

Licenciada em Pesquisa Social Aplicada, tendo ainda realizado o Programa de Direção de Empresas na AESE e formação complementar na London Business School, a nova diretora do Grupo Ageas Portugal trabalha na área de recursos humanos desde 1999. Foi country manager de RH na Ikea Portugal e ocupava o cargo de diretora de Recursos Humanos na KPMG, antes de aceitar este novo desafio.

“Sempre encarei o talento e a gestão de pessoas como fatores críticos para o sucesso das organizações – o que é especialmente importante em empresas que querem manter posições de liderança, como a Ageas, num setor com grandes desafios, como o setor segurador”, refere Catarina Tendeiro. A Ageas é um grupo segurador com 190 anos de experiência, sediado em Bruxelas,  presente em 15 países da Europa e da Ásia, e que propõe soluções de seguros de Vida e Não Vida a milhões de clientes particulares e empresas. Em Portugal, é um dos líderes no ranking segurador português, operando desde 2005 através da Ocidental e a Médis, tendo-se juntado a Ageas Seguros e a Seguro Directo em 2016.