Catarina Jervell, a nova líder da Majora

A marca histórica portuguesa prepara regresso. E os objetivos não são uma brincadeira: faturar 1 milhão de euros no final do primeiro ano de atividade

A diretora geral da Majora promete novos produtos no mercado em 2016

Catarina Jervell é a nova diretora geral da Majora, com a missão de relançar a empresa histórica de brinquedos portugueses, como o Sabichão, o Mikado ou o Jogo da Glória. Em 2016 já estarão no mercado novos produtos Majora, que se espera garantam um milhão de euros de faturação no final do primeiro ano. Para atingir esse objetivo, a estratégia da nova diretora geral envolve as parcerias industriais e criativas,  a identificação e análise de oportunidades, a estruturação e a montagem de toda a operação. 

Catarina Jervell era responsável pela Direção de Excelência da PT Empresas, função onde tinha a responsabilidade de  garantir a qualidade de serviço dos clientes empresariais da empresa de telecomunicações. Licenciada em Economia pela Católica Lisbon School of Business & Economics, iniciou a sua carreira como consultora na Accenture. “Ser convidada para dar vida à Majora é um grande desafio e acredito que a minha experiência vai contribuir para dar continuidade ao prestígio da marca. É, de facto, um orgulho poder fazer parte deste projeto onde tenho como ambição continuar a marcar os portugueses com a elevada qualidade dos produtos Majora”, afirma Catarina Jervell, em comunicado.
O investimento na Majora aconteceu em 2014, no ano em que a empresa celebrou o seu 75.º aniversário, pelas mãos do empresário e empreendedor José Luís Pinto Basto, através da Edge SGPS. O negócio incluiu a compra da marca e respetivo museu.