A edição de 2021 do Programa internacional do Grupo Adecco ‘CEO for One Month’ já apurou os vencedores a nível mundial. Em Portugal, Miguel Toscano, de 20 anos, licenciado em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa (UCP), venceu o alinhamento dos nove finalistas e irá acompanhar durante quatro semanas a CEO da Adecco Portugal, Carla Rebelo.
O programa pretende munir os recém-licenciados de valências cruciais para a formação profissional e insights importantes para a compreensão da componente operacional e organizacional da empresa. O objetivo é proporcionar aos jovens a possibilidade de desenvolver e experienciar o seu potencial de liderança, de aprender o que é preciso fazer para ser bem-sucedido como líder de negócios e de adquirir competências e experiências necessárias para iniciar uma carreira de liderança.
Miguel Toscano teve conhecimento do programa através da Plataforma Symplicity da UCP e já se tinha candidatado em edições anteriores. “A possibilidade de poder passar um mês com um CEO, e de ficar a conhecer o seu modo de liderança, a maneira de pensar e como é que este delineia a estratégia de uma empresa multinacional” foi o que mais o atraiu. Não tendo sido apurado em 2020, foi com surpresa que recebeu a notícia de que estava no top 25 da edição do ‘CEO for One Month 2021’ e, no final, por ter sido o escolhido entre milhares de candidaturas”. Sobre o processo de recrutamento do CEOforOneMonth21, o recém-licenciado da UCP considera ter sido “bastante envolvente e criativo: desde os testes iniciais, passando pelos desafios e pelas várias entrevistas, tudo demonstrou que a Adecco Portugal não estava à procura de mais um, mas sim de alguém que estivesse disposto a olhar para as pessoas e compreender que existe algo mais do que números, nomeadamente paixão e envolvimento, que é aquele plus que distingue empresas e recursos humanos”.
Miguel Toscano, que já ingressou no mestrado da NOVA SBE em Management, com especialização em Estratégia, tem agora como objetivo chegar o mais longe possível nesta competição internacional promovida pelo Grupo Adecco. É que numa fase posterior, durante a qual participarão num Bootcamp internacional uma seleção do TOP10 dos vencedores de todos os países do programa, apenas um será escolhido para acompanhar, também durante quatro semanas, o CEO Global do Grupo Adecco, Alain Dehaze.