Carla Marques nova country manager da ManpowerGroup Portugal

Carla Marques troca a Randstad pela ManpowerGroup Portugal, sucedendo a Nuno Gameiro, que liderou a empresa nos últimos nove anos e que assume agora funções internacionais.

Carla Marques, nova country manager da ManpowerGroup Portugal.

Com cerca de 20 anos de experiência no mercado, Carla Marques acaba de ser nomeada country manager da ManpowerGroup Portugal. A executiva passará a ter a seu cargo a gestão das marcas que representam a atividade portuguesa – Manpower, marca focada na área de trabalho temporário, Experis, dedicada ao recrutamento especializado de quadros médios e superiores, ManpowerGroup Solutions, líder mundial em soluções de outsourcing e Right Management, marca especialista em soluções de gestão de Talento e carreira.

Carla Marques, 43 anos, estudou Sociologia no ISCTE e conta com um Senior Executive Program pelo INSEAD. A sua experiência profissional foi, sobretudo, na Randstad, um dos líderes de Recursos Humanos, sendo a sua última função general manager for Staffing and Outsourcing em Portugal. Na sua nova função na ManpowerGroup Portugal, o seu desafio vai assentar na gestão e desenvolvimento do talento, no crescimento do negócio e na inovação e tecnologia, e também em impulsionar as tendências no mundo do talento, de forma a diferenciar a empresa enquanto referência de thought leadership na área dos Recursos Humanos. A ManpowerGroup nasceu há 70 anos e tem atividade em Portugal há 56, orgulhando-se de ter o primeiro alvará de franchising do país. Com um volume de vendas superior a 130 milhões de euros em 2017, conta com cerca de 300 colaboradores internos, 500 clientes, mais de 11.000 trabalhadores.

Carla Marques sucede a Nuno Gameiro, que liderou a empresa nos últimos nove anos e que agora assume funções de regional managing director for Eastern Europe em 10 países (Áustria, Bulgária, Croácia, Eslováquia, Eslovénia, Hungria, República Checa, Roménia, Sérvia e Turquia), uma pequena parte dos 80 países em que a ManpowerGroup está presente.