Carla Baltazar promovida a managing director da Accenture

Na Accenture desde 2001, onde era sénior manager, Carla Baltazar é um dos quatro novos managings directors da consultora em Portugal.

Carla Baltazar, managing director da Accenture Portugal.

A consultora Accenture está reforçar a equipa executiva em Portugal com a nomeação de quatro managing directors nacionais. Carla Baltazar, Hugo Preto, Susana Ferreira e António Duarte são os nomes escolhidos para os cargos de gestão. “Estas nomeações reconhecem competências de excelência destes executivos na gestão do negócio e um conhecimento profundo das diversas indústrias em que trabalham no novo contexto digital e irão contribuir para reforçar a nossa posição de liderança no mercado e contribuir para o desenvolvimento da Nova Accenture, cada vez mais relevante, inovadora e digital”, afirmou o presidente da Accenture Portugal, José Gonçalves, em comunicado.

Carla Baltazar, que foi nomeada managing director da Accenture Operations, tem 41 anos, é licenciada em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico, e tem mais de 16 anos de experiência profissional em consultoria de tecnologias de informação para clientes nacionais e internacionais. Nos últimos anos especializou-se na gestão de serviços e Outsourcing de processos de negócio com componentes inovadoras como automatização. Recentemente, foi uma das oradoras da 2.ª Grande Conferência Liderança Feminina, realizada pela Executiva a 24 de novembro.

Susana Ferreira tem 45 anos e é licenciada em Engenharia Informática e de Computadores e foi nomeada managing director da Accenture Technology em Portugal, dedicada à área de Telecomunicações e Media. Com mais de 19 anos de experiência profissional, foi responsável pela implementação e liderança de projetos de transformação tecnológica nas indústrias de Telecomunicações e Media para clientes em Portugal e a nível internacional.