Como captar jovens talentos para liderar (vídeo)

Soledade Carvalho Duarte, especialista em recrutamento de executivos e managing partner da Invesco Transearch, fala-nos de retenção e captação do talento da nova geração de líderes.

As empresas veem-se a braços com uma missão urgente: reforçar as suas fileiras com o talento de jovens profissionais com potencial da liderança. Com uma visão muito própria de percurso profissional, dos projetos que os motivam e do equilíbrio entre vida privada e carreira, os jovens da geração millennial têm características próprias que recrutadores e organizações devem conhecer, de modo a criarem as condições ideais de retenção deste novo talento de liderança.

Soledade Carvalho Duarte, managing partner da Invesco Transearch, conhece o mundo do executive searching como poucos e escreveu sobre este tema no livro “Como Chegar a Líder”, edição da Redcherry coordenada por Isabel Canha e Maria Serina, onde outros 62 profissionais de diferentes áreas deixam os seus conselhos e visões para o sucesso e equilíbrio na progressão profissional.

Falámos sobre este tema com a especialista em recrutamento executivo – assista ao vídeo.