Bootcamp Executiva: tudo o que precisa de saber para chegar a líder

Identificámos os principais obstáculos que impedem as mulheres de chegar aos cargos que ambicionam e desenhámos o primeiro Programa Intensivo de Desenvolvimento de Carreira. Um dia inteiro, 20 oradores e talks com executivas vão ajudá-la a passar ao nível seguinte da sua carreira.

Prepare-se para atingir as suas metas profissionais.

Ao longo de vários anos, conversando com gestoras e empresárias, as fundadoras da Executiva.pt identificaram as principais razões que dificultam ou impedem as mulheres de chegar aos cargos que ambicionam. Concluindo que muito está nas nossas mãos, desenharam o primeiro Programa Intensivo de Desenvolvimento de Carreira. Todas as gestoras estão convocadas para se apresentarem no dia 25 de Setembro, no Auditório da Abreu Advogados, para um bootcamp de formação, informação e inspiração, a pensar em todas as mulheres que querem chegar a líderes.

Ao longo de um dia inteiro (das 9 às 17 horas), um conjunto de 20 especialistas vai dar-lhe ferramentas para ganhar mais visibilidade e relevância na sua empresa, desenvolver soft skills e cuidar da mente e do corpo. Este programa é, ainda, enriquecido com talks e debates entre executivas que lhe darão uma perspetiva real do que implica ser líder e do que é necessário para lá chegar. Uma formação que abarca as diferentes vertentes que deve desenvolver de forma harmoniosa para construir uma carreira em direção ao topo.

Em breve a Executiva divulgará o programa completo deste dia único, que se inicia com um conjunto de palestras que a ajudam a colocar-se no mapa. Nesta primeira parte, irá aprender a gerir a sua carreira em direcção ao topo, criar uma marca pessoal, enfrentar as câmeras de televisão, negociar para conseguir o que pretende,  apostar nas atitudes que impulsionam a sua carreira e evitar os erros que normalmente as mulheres cometem e que sabotam a sua ascensão. Depois de duas horas intensivas, faremos uma reconfortante pausa para café e conversa, e regressamos à sala para um módulo que nos ajudará a desenvolver as soft skills: reforçar a autoconfiança, aprender a gerir confiltos e dizer não, muscular a automotivação e a resiliência, e vencer a síndrome do impostor, a culpa e o medo de abraçar novos desafios ou maiores responsabilidades. Antes do almoço, ainda ficaremos a saber quais as melhores opções alimentares para nos ajudar a concentrar e decidir melhor.

Regressamos para uma estimulante conversa entre duas líderes femininas e o programa desenvolver-se-á com os cuidados da mente e do corpo, para garantir um bom desempenho profissional. Vamos aprender quais as atitudes de atleta que devemos adoptar na empresa, como gerir o tempo e aumentar a produtividade, controlar o stress, e, em última análise, ser mais feliz no trabalho. Não fica completo o dia sem uma talk entre duas executivas que já chegaram lá e uma happy hour de networking e descontração.

Vai perder esta oportunidade? Adquira a sua entrada aqui.

5 boas razões para não perder este programa!

  1. Perceber o que é realmente importante para progredir na carreira;
  2. Escutar especialistas que a levarão a refletir e ajustar atitudes que podem estar a impedi-la de chegar onde deseja;
  3. Assistir a conversas francas e descontraídas entre executivas sobre os desafios do seu percurso profissional;
  4. Ficar desperta para as várias componentes que a colocam no caminho do sucesso;
  5. Fazer networking com outras mulheres de diferentes setores e funções.