Põe quanto és no mínimo que fazes

No dia em que celebramos o 4.º aniversário da Executiva.pt. partilhamos  uma ideia que está impressa no nosso escritório. A nossa empresa, a proprietária da marca Executiva, chama-se Redcherry. Quando procurávamos uma decoração para uma parede do nosso escritório, pensámos logo em cerejeiras em flor, uma reprodução desse espetáculo sublime da Natureza, a Sakura. Na pesquisa em sites de vendas, deparámo-nos com uma imagem de uma cerejeira florida em todo o seu esplendor e uma frase: Bloom where you are planted. Floresce onde fores plantado. Não tivemos dúvidas de que estava encontrada a decoração do nosso escritório.

Pormenor do escritório da Redcherry, a nossa empresa, proprietária da Executiva.pt

Adoramos estas frases curtas que são condensados de sabedoria. Uma frase que nos incita a dar o melhor de nós em tudo o que fazemos e que é completamente coincidente com a nossa atitude e muito adequada a um local de trabalho onde funciona a Redação de um site de carreira, que tem a missão de ajudar as mulheres a alcançarem as posições que ambicionem.

Claro que o local onde nascemos, a família com quem crescemos, as oportunidades que tivemos ou não tivemos podem fazer a diferença na nossa vida. Mas mesmo em solo pouco fértil, até entre rochas, podem nascer flores. Isso está refletido noutra ideia de que gostamos muito, de Ricardo Reis, heterónimo de Fernando Pessoa: “Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes”. Agindo desta forma, não é o local nem as circunstâncias que nos podem limitar de florescer.

A Executiva vai continuar a trabalhar para que todas as profissionais portuguesas possam desabrochar e mostrar todo o seu esplendor!