Fernanda Lamelas já não é apenas um nome, mas também uma marca

Fernanda Lamelas junto do seu espaço de trabalho na loja e ateliê.

É com carinho e admiração que temos visto crescer a marca Fernanda Lamelas. Conhecemos a Fernanda dos nossos tempos de diretoras da Cosmopolitan, como relações públicas de algumas das mais reputadas marcas de jóias, como a Chaumet, Dior, H. Stern e Mimi, entre outras. Cada evento de apresentação de uma nova coleção era sempre especial, fosse pelo local escolhido, pela decoração do espaço ou pela iluminação pensada ao pormenor.

No estirador da arquiteta, uma nova aguarela ainda não acabada. O estudo das cores é exaustivo.

Formada em Arquitectura, o sentido estético, a atenção ao detalhe e, sobretudo, um talento especial para o desenho, que sempre tiveram muito presentes no seu percurso profissional, levaram-na a criar uma coleção de lenços com a marca homónima. Protagonista internacional entre os Urban Scketchers, Fernanda Lamelas inspira-se no património português para desenhar lenços que não são apenas acessórios de moda, mas verdadeiras obras de arte que podemos usar em qualquer ocasião. Os desenhos, a combinação ousada mas elegante das cores e a qualidade dos materiais usados, faz com que seja muito difícil escolher entre as já quase 250 referências que criou em menos de dois anos.

Os desenhos de Fernanda Lameas são impressos em lenços e gravatas de seda.

Pode conhecer a sua coleção no site ou na loja do 1.º andar no número 4 da Praça da Figueira. Não se deixe enganar pela entrada. Expor artigos de luxo num espaço em que a entrada se faz por uma loja de roupa de homem que parece ter parado nos anos 70 não é para todos, mas apenas para quem tem muita confiança no que vale e, sem pressas, está a criar uma marca que já está a dar que falar, e dará de certeza, muito mais.