POWERED BY
Centrum

Beber para não esquecer

Sabe que há uma bebida que ajuda a recuperar a memória. Veja como as suas escolhas nutricionais podem influenciar a sua capacidade de se manter produtiva.

Um bom pequeno almoço é a melhor forma de começar um dia produtivo.

Quantas vezes nos tentamos lembrar de uma tarefa que temos para fazer ou de uma data importante sem conseguir? É normal que com o avançar da idade, o cansaço ou mesmo o stress do dia-a-dia, a memória comece a falhar, mais ainda se tiver uma alimentação desequilibrada. Mas algumas mudanças podem ajudar o cérebro a manter-se mais concentrado e até a diminuir o seu envelhecimento. Ágata Roquette, nutricionista e autora de quatro best-sellers sobre perder peso sem deixar de comer bem e de forma saudável, aconselha a:

  1. Não saltar refeições, em especial o pequeno almoço, pois pode comprometer o desempenho cerebral por falta de glicose, o que leva à fadiga mental. O ideal é fazer cinco refeições por dia, com um intervalo de três horas. E sem saltar nenhuma.
  2. Sempre que possível coma tomates, uvas e morangos, pois oferecem ao cérebro os nutrientes necessários para que se mantenha mais activo. Que nutrientes são esses? São as fisetinas, que ajudam a manter uma boa função cognitiva e reduzem o esquecimento.
  3. Beba chá verde, branco e vermelho, pois são ricos em flavonoides, que ajudam no desenvolvimento e recuperação da memória.
Parceiros Premium
Parceiros