Como apostar na formação no caminho para a liderança? (vídeo)

Para Sofia Salgado Pinto, dean da Católica Porto Business School, é preciso pensar na formação como uma constante na carreira e fazer uma cuidada reflexão antes de se decidir por ela. Assista ao vídeo.

Novos ciclos de vida profissional são novas oportunidade de recomeço e de redirecionamento que, ao mesmo tempo, nos fazem pensar em perguntas importantes: Como decidir o que fazer a seguir? Que formação escolher com a progressão profissional em vista e que experiências procurar? Para Sofia Salgado Pinto, dean da Católica Porto Business School, é importante pensarmos na formação contínua como algo que veio para ficar e que vai pautar o resto das nossas carreiras. Mas antes de nos decidirmos por ela, é preciso, antes de mais, fazer uma auto-reflexão atenta sobre as nossas valências profissionais.

É sobre este tema que a dean escreve em Como Chegar a Líder, obra coordenada por Isabel Canha e Maria Serina e editada pela Redcherry, um guia útil para quem dá os primeiros passos no mundo do trabalho, mas também para os mais experientes que procuram a forma mais equilibrada de ter sucesso.