Anantara Vilamoura tem nova Diretora-Geral

Com uma sólida e transversal carreira de 20 anos em hotelaria, Katja Helena Hekkala vai dirigir a unidade de luxo inaugurada em abril de 2017.

Katja Helena Hekkala é a nova diretora geral do Anantara Vilamoura, a primeira unidade da marca na Europa, em 2017.

A Anantara Hotels, Resorts & Spas acaba de nomear Katja Helena Hekkala para assumir a Direção-Geral do Anantara Vilamoura, a primeira unidade da marca na Europa, inaugurada em abril de 2017.

Formada em Business Administration pela Schiller International University, Katja Hekkala completou o curso de Liderança Executiva pela Cornell University em 2005. Com uma experiência consolidada de mais de 20 anos na indústria hoteleira e de turismo, Katja iniciou a sua carreira na Starwood, no Sheraton Estocolmo e Sheraton Oslo, percorrendo diferentes departamentos, desde o Front Office a Vendas & Marketing.

Ao serviço do Scandinavian Leisure Group, foi desempenhando funções em diversos destinos, como Marrocos, Ilhas Maurícias, Tunísia, Irlanda, Paris e Riviera Francesa. Na Madeira foi contratada para o Grupo Pestana e mais tarde foi convidada para a pre-abertura abertura do Choupana Hills Resort & Spa. Já no continente trabalhou no Departamento de Vendas central do grupo Amorim Turismo. Nos últimos cinco anos e meio exerceu a função de Diretora-geral no Vilalara Thalassa Resort.

Agora, no Anantara Vilamoura, Katja Hekkala será responsável por um resort cujo conceito alia, de forma subtil, a típica hospitalidade tailandesa com a cultura e tradições algarvias. “Este é um resort que requer um líder focado e com uma grande capacidade de personificação das características que este sublime hotel impõe”, refere Jorge Beldade, diretor regional de operações da Minor Hotels para o Algarve. “Por toda a sua experiência em unidades e grupos de referência, com targets e mercados diversificados, a Katja Hekkala é o fit perfeito para dirigir a atividade desta unidade. Neste sentido, não podíamos estar mais satisfeitos e confiantes em relação à nossa escolha para este cargo.”

“É com um grande orgulho e expectativa que assumo a direção-geral do Anantara Vilamoura e integro a grande equipa de excelentes profissionais que fazem deste resort, uma das mais impactantes unidades da hotelaria em Portugal. A minha estratégia enquanto Diretora-Geral passará pelo reforço do posicionamento do hotel no segmento de luxo superior nas suas diversas áreas, como as opções de alojamento, o Anantara Spa e diversas ofertas de F&B, entre outros outlets, a nível nacional e internacional”, afirma Katja Helena Hekkala.