Alexandra Sequeira de Carvalho vai dirigir os Recursos Humanos da Sport TV

Com 16 anos de experiência nesta área, a nova diretora terá como desafio a construção da estratégia de gestão de recursos humanos do canal de desporto português.

Alexandra Sequeira Carvalho

O canal de desporto português, que este ano celebra duas décadas, nomeou Alexandra Sequeira de Carvalho para diretora Recursos Humanos. Formada em Gestão de Empresas pela Universidade Nova de Lisboa e com um MBA pelo Instituto de Empresa de Madrid, Alexandra Sequeira de Carvalho trabalha há 16 anos na área de Recursos Humanos e gestão estratégica de equipa, um percurso que iniciou no Hay Group Portugal, onde participou em projetos de consultoria.

 

Em 2006 integrou a equipa de desenvolvimento de recursos humanos e comunicação interna da Central de Cervejas. Regressou ao Hay Group, em Madrid, no ano seguinte para prestar serviços de consultoria enquanto Business Project Manager, gerindo projetos de eficiência organizacional. Três anos mais tarde, ingressou na Deloitte Lisboa como Project Manager da área de Human Capital. Em 2012 juntou-se à Tabaqueira (grupo Philip Morris), onde desempenhou a função de Human Resources Manager, suportando a área de Marketing & Sales e a função de Commercial Planning, onde desenvolveu projetos de implementação de iniciativas comerciais.

 

“Para gerir e valorizar o riquíssimo capital humano que tem vindo a fazer deste canal uma referência do audiovisual mundial há duas décadas, quisemos apostar num Diretor de Recursos Humanos que percebesse e vivesse a sua verdadeira essência, que conseguisse potenciar os talentos que temos in-house e soubesse detetar possíveis contratações. Pela sua experiência em várias áreas e capacidade de trabalho, a Alexandra Sequeira de Carvalho assume-se como a profissional de eleição para assumir o cargo”, refere Nuno Ferreira Pires, CEO da SPORT TV.

 

Sobre a sua contratação, Alexandra Sequeira de Carvalho afirmou: “É com grande expectativa que abraço este desafio, no qual pretendo contribuir para um cada vez mais forte alinhamento entre a gestão de recursos humanos e os objetivos do negócio. É um enorme orgulho por poder trabalhar com profissionais tão experientes, num canal histórico e que tanto tem feito pelo desporto em Portugal.”