9 portuguesas distinguidas pela Women@Competition

A lista "40 in their 40's Notable Women Competition Professionals" reconhece profissionais femininas com carreiras ligadas a várias áreas do Direito e da Economia, dando-lhes visibilidade no espaço público. Desta lista constam nove profissionais portuguesas.

Margarida Matos Rosa, Presidente do Conselho da Autoridade da Concorrência e uma das nove nomeadas portuguesas da lista "40 in their 40's"

São nove as profissionais portuguesas distinguidas pela Women@Competition (W@), organização internacional sem fins lucrativos sediada em Bruxelas, que se dedica a divulgar o trabalho de profissionais femininas da Europa, África e Américas. Uma das suas iniciativas é a publicação da lista “40 in their 40s Notable Women Competition Professionals”, que elege mulheres com carreiras  maioritariamente ligadas a várias áreas do Direito (sejam elas de prática privada, institucional, política ou judicial) e Economia.

A lista divide-se em 4 categorias,—  Enforcement, Judiciary & Policy, In-House, Private Practice e Economics & Academia — cada qual elegendo 40 mulheres (à exceção da última, onde só estão listadas 34 profissionais, para já). O objetivo da plataforma é capacitar mulheres profissionais a serem facilmente encontradas com base no seu mérito, promovendo a sua presença no espaço público e facilitando as relações profissionais em rede.

As profissionais portuguesas reconhecidas nesta lista são:

  • Ana Patrícia Carvalho, head dos Serviços Jurídicos e Compliance da Nestlé Portugal
  • Ana Rita Andrade, consultora sénior da Nestlé Portugal
  • Ana Sofia Rodrigues, economista-chefe na Autoridade da Concorrência.
  • Cláudia Trabuco, senior director da EMEA Competition Law Counsel
  • Inês Sequeira Mendes, partner da Abreu Advogados
  • Margarida Matos Rosa, presidente do Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência (AdC)
  • Maria João Melícias, membro do Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência (AdC)
  • Rita Leandro Vasconcelos, advogada e consultora da Cuatrecasas
  • Rosa Abrantes-Metz, managing director da Global Economics Group

Fora da lista “40 in their 40s”, mas dentro do universo W@, faz também parte Maria Freitas, fundadora e chair da W@Millenials, que é também senior policy advisor da Fundação Europeia de Estudos Progressivos (FEPS).