5 leis científicas que explicam o sucesso

Ser o melhor do mundo não chega. É preciso ser reconhecido como tal. Este é o ponto de partida do cientista Albert-Lászlo Barabási no seu último livro onde explica, com casos concretos sobre o lado aleatório do sucesso.

A Fórmula é um livro para quem quer atingir, ou simplesmente, compreender o sucesso.

É com uma escrita viva e casos concretos e fascinantes que o cientista Albert-Lászlo Barabási agarra os leitores no seu livro A Fórmula – As cinco leis científicas que explicam as causas do sucesso. Este livro é o resultado da pesquisa que este especialista em Teorias de Redes fez com a sua equipa da Northeastern University durante uma década. O objetivo era encontrar leis cientificas que justificassem o sucesso e encontraram cinco. Em comum às cinco leis está o funcionamento de redes que promovem o reconhecimento público, explicado neste livro com ciência e humor. Um livro repleto de histórias de sucesso conhecidas e que agora o autor explica como aconteceram. De Einstein, a Basquiat, passando pelo mais bem sucedido disco de jazz (King of Blue) tem muito para descobrir.

Nós desvendamos apenas as cinco leis científicas que explicam as causas do sucesso, mas só vai realmente entendê-las se ler o livro.

As 5 leis do sucesso

  1. O desempenho conduz ao sucesso, mas quando o desempenho não pode ser medido, são as redes que conduzem ao sucesso.

  2. O desempenho tem limites, mas o sucesso é ilimitado.

  3. Sucesso prévio x aptidão = sucesso futuro.

  4. Ainda que o sucesso de uma equipa exija diversidade e equilíbrio, um único indivíduo obterá reconhecimento pelos feitos do grupo.

  5. Com persistência, o sucesso pode chegar a qualquer momento.