5.ª Grande Conferência Liderança Feminina a 25 de outubro

A Grande Conferência Liderança Feminina está de volta com o maior painel de oradoras de sempre, num espaço com maior lotação e com várias novidades. Conheça o programa e garanta já o seu lugar!

A 5.ª Grande Conferência Liderança Feminina realiza-se no dia 25 de outubro, entre as 14h e as 20h, no Fórum Lisboa, novo espaço que acompanha o crescimento do evento criado em 2016.

Um marco incontornável na agenda anual das gestoras e mulheres de negócios portuguesas, a Grande Conferência Liderança Feminina é um evento de inspiração, formação, informação e networking, que promove o debate sobre os desafios da liderança feminina. Nesta edição, serão abordados temas como a importância de uma carreira internacional, que medidas devem as empresas adotar para incentivar mais mulheres a ocupar cargos de topo, como podem estas posicionar-se no pipeline para chegarem aos boards das organizações e como estão a ser formadas as novas gerações de líderes.

Este é o primeiro ano em que realizamos duas edições da Grande Conferência Liderança Feminina – em maio no Porto e agora em Lisboa -, o que prova o sucesso que esta iniciativa tem conquistado. É o único evento em Portugal que reúne em palco mais de uma dezena de executivas para desvendarem os desafios que enfrentam como líderes. A solidez das suas carreiras e a partilha das suas experiências profissionais são uma oportunidade única para todas as mulheres que ambicionam chegar à liderança de empresas e organizações.

Para além de se realizar num espaço com maior número de lugares, a 5.ª Grande Conferência Liderança Feminina traz algumas outras novidades. Vamos contar com um painel de oradoras de excelência – o maior de sempre – e com uma talk de Isabel Stilwell, que nos dará uma perspetiva histórica da liderança feminina em Portugal. No final da conferência teremos uma happy hour com animação, em que as participantes poderão trocar ideias sobre as intervenções das oradoras e reforçar a sua rede de contatos.

Finalmente, e não menos importante, a 5.ª edição da Grande Conferência Liderança Feminina surge com uma nova identidade gráfica, mais fresca e feminina, que reflete esta fase de crescimento. Lançámos o desafio desta renovação gráfica à White Way, que a aceitou de imediato. “O desafio lançado pela Executiva para a 5.ª Grande Conferência Liderança Feminina não podia ser mais entusiasmante. Desenvolvemos uma nova identidade gráfica afirmativa, positiva e feminina, que coloca a partilha e a inspiração no centro”, diz Filipa Montalvão, partner da White Way®.

Pelo que já revelámos e pelo programa que pode ver abaixo, a 5.ª Grande Conferência Liderança Feminina tem tudo para ser a melhor de sempre. Garanta já o seu lugar aqui.

 

PROGRAMA

14h00 ABERTURA

Isabel Canha, diretora da Executiva

14h10 CARREIRA INTERNACIONAL

Carla Rebelo, diretora geral da Adecco

Pilar Braga, managing director da Brodies Segafredo Zanetti 

14h40 OS DESAFIOS DA LIDERANÇA

Cristina Campos, diretora geral da Novartis

Filipa Montalvão, partner da White Way

Marta Carvalho Araújo, CEO da Castelbel

Sofia Koehler, vice-presidente da Colquímica Adhesives

15h30 MUDANDO CULTURAS

Maria Antónia Torres, partner e líder da Diversidade na PwC

Ana Rita Pereira, diretora executiva responsável pelo Sector Publico da Microsoft

16h00 ENTREVISTA

Melissa Whiting, vice-presidente para a Inclusão e Diversidade da Philip Morris International

16h20 COFFEE BREAK

16h50 MÚSICA

Ana Stilwell, música

17h05 WOMEN ON BOARD

Ana Marques, administradora da NOS

Marta Graça Rodrigues, partner da Garrigues e administradora não executiva da Novabase

Ruth Breitenfeld, vice-presidente da Cepsa

Soledade Carvalho Duarte, managing partner da Invesco Transearch

17h55 A LIDERANÇA FEMININA NA HISTÓRIA DE PORTUGAL

Isabel Stilwell, escritora e jornalista

18h20 FORMAR A PRÓXIMA GERAÇÃO DE LÍDERES

Elvira Fortunato, vice-reitora da Universidade Nova de Lisboa e professora catedrática da FCT NOVA

Fátima Carioca, dean da AESE

Maria do Céu Machado, pediatra e professora catedrática da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa

Sara do Ó, CEO do Grupo Your

19h10-20h HAPPY HOUR

Kiko Herédia, DJ