4 mitos sobre empreendedorismo feminino

As startups lançadas pelas novas gerações são mais rentáveis? As mulheres com filhos não conseguem ter sucesso como empresárias? Não é bem assim, segundo um estudo recentemente publicado sobre empreendedorismo feminino.

As empresárias entre os 50 e os 59 anos são as primeiras a atingir o limiar de rendibilidade no primeiro ano do negócio.

Um novo estudo da Wells Fargo Foundation, divulgado pelo bizwomen, veio deitar por terra quatro crenças sobre os desafios do empreendedorismo feminino.

As mães não podem ter sucesso como empresárias

Pelo contrário, o estudo concluiu que o facto de ser mãe determina mais o sucesso do que a formação académica.

As startups lideradas pela geração Z são as mais rentáveis

As conclusões do estudo mostram que são as empresárias entre os 40 e os 49 anos que têm o mais alto nível de sucesso nos negócios, nos Estados Unidos. “As empreendedoras mais bem-sucedidas têm 10 a 20 anos de experiência profissional”, explica Nicola Corzine, CEO do Centro Empresarial Nasdaq. A idade é também um fator positivo para as empresárias que atingem o limiar de rendibilidade no primeiro ano, sendo as primeiras as que têm entre 50 e 59 anos, seguidas das que estão na faixa dos 40 aos 49 anos e, das que estão entre os 60 e 69 anos.

O sucesso nos negócios leva muitos anos a alcançar

Na realidade, se uma empresa tiver mais de cinco anos, há menos hipóteses de se tornar uma empresa em crescimento, revela o relatório, que mostra ainda que são necessários mais de oito anos para que as empresárias atinjam o break-even. O que significa que as mulheres com experiência empresarial anterior alcançam frequentemente sucesso nos novos negócios.

As empreendedoras devem pagar-se a si próprias em último lugar

Os resultados do estudo revelam que existe uma relação positiva entre as empresárias pagarem-se a si em primeiro lugar e a rapidez com que atingem o limiar de rendibilidade. O segredo de um negócio bem-sucedido é que as empresárias se paguem primeiro a si próprias, pois quanto mais cedo o fizerem, mais rapidamente o negócio atinge o ponto de equilíbrio.

 

Leia mais artigos sobre empreendedorismo feminino.

Parceiros Premium
Parceiros