3ª Grande Conferência de Liderança Feminina: Soledade Carvalho Duarte

Com mais de 30 anos de experiência a auxiliar empresas no recrutamento de executivos de topo, Soledade Carvalho Duarte irá moderar o painel “Competências-chave e os principais desafios da liderança do futuro” na 3ª Grande Conferência de Liderança Feminina.

Soledade Carvalho Duarte é managing partner da Invesco Transearch

Soledade Carvalho Duarte é precursora na área de executive search em Portugal. Em 1986, pouco tempo depois de ter concluído a licenciatura em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho pela Universidade Europeia, integrou os quadros da Invesco Transearch, a primeira empresa de pesquisa direta de executivos em Portugal à data, assumindo o cargo de managing director. Seis anos depois abraçou o desafio de liderar os escritórios da multinacional em Lisboa, sendo a única a mulher a fazê-lo na Europa. Desde então, acompanha e gere de perto processos de recrutamento de alto nível para empresas portuguesas e internacionais, quer em solo nacional, quer no estrangeiro.

Em 2016, Soledade Carvalho Duarte ingressou no Advanced Program for Executive Search and Leadership Consulting pela ILR School da Universidade de Cornell, um dos mais conceituados programas no que diz respeito a processos de recrutamento e seleção. Faz igualmente parte do Conselho Editorial do site Executiva.

“As novas gerações de líderes terão de dar orientação e ser o farol para onde toda a organização olha para chegar ao destino seguro.”

Na 3ª Grande Conferência de Liderança Feminina será moderadora do painel “Competências-chave e os principais desafios da liderança do futuro”, onde se irão debater temas-chave de uma área que conhece como poucos: o recrutamento de líderes. “O principal desafio que a nova geração de lideres terá de enfrentar será a mudança profunda em todos os modelos de negócio, que mais do que uma mudança, vai ser uma disrupcão”, diz-nos acerca do tópico do painel que irá moderar. “Para além de terem cada vez mais a grande preocupação de servir e serem os grandes “aglutinadores” do talento, as novas gerações de líderes terão de dar orientação e ser o farol para onde toda a organização olha para chegar ao destino seguro.”

 

3.ª GRANDE CONFERÊNCIA LIDERANÇA FEMININA

22 novembro 2018  –  9h / 13h
Campus da Nova SBE, Carcavelos

 

9h00 | Abertura
Isabel Canha, diretora do Executiva.pt
Daniel Traça, dean da Nova SBE
Rosa Monteiro, secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade

9h30 | Mesa redonda Competências-chave e principais desafios da liderança do futuro
Vera Pinto Pereira, administradora da EDP
Paula Neto, diretora comercial da Liberty
Carla Rebelo, CEO da Adecco
Daniel Traça, dean da Nova SBE
Soledade Carvalho Duarte, managing partner da Invesco Transearch (moderadora)

10h40 | Intervalo

11h00 | Mesa redonda O poder dos role models – a importância de ser e de ter modelos inspiradores
Carmo Sousa Machado, chairman da Abreu Advogados
Isabel Barros, administradora Sonae MC
Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio
Paulo Ribeiro, partner da PwC
Sandra Perdigão Neves, diretora da Altice
Sara do Ó, CEO do Grupo Your (moderadora)

12h10 | Três gerações à conversa sobre liderança feminina
Dulce Mota, CEO do ActivoBank
Cátia Martins, CEO do L’Oréal
Carolina Carvalheira, fundadora do Nova Women in Business

13h00 | Final

 

Garanta já o seu lugar na 3ª Grande Conferência de Liderança Feminina.