3ª Grande Conferência de Liderança Feminina: Roberta Medina

Apaixonada pela produção de eventos desde a adolescência, Roberta Medina é a empresária e produtora responsável pelo Rock in Rio Lisboa e pela internacionalização da marca também nos EUA e Espanha. Será oradora na mesa redonda "O poder dos role models – a importância de ser e de ter modelos inspiradores".

Roberta Medina é sócia e Presidente da Better World, em Portugal, que organiza o festival Rock in Rio.

Quando se licenciou em Comunicação Social/Publicidade pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC), já há alguns anos que Roberta Medina trabalhava em produção de eventos. O seu primeiro trabalho foi aos 17 anos na produção de shows da Disney para um espaço comercial, como assistente da equipa de marketing, e aos 21 anos integrava pela primeira vez a equipa de produção do Rock in Rio (RiR) , ainda no Brasil.

Em 2004, chegou a Lisboa para planear e organizar o primeiro RiR em solo português — o sucesso do festival acabaria por ditar a sua organização a cada dois anos e a mudança de Roberta Medina para Portugal. Mas a sua missão de internacionalizar a marca Rock in Rio, não se limitou a Lisboa, tendo organizado também edições do festival em Madrid e Las Vegas.

Roberta Medina é hoje sócia e presidente da Better World, SA (Portugal), empresa produtora do Rock in Rio Lisboa, e presidente da Dreamfactory Entretenimento (Brasil). A cada evento RiR emprega cerca de 8 mil pessoas, conseguindo uma faturação bianual de 25 milhões de euros com a Better World, SA e de 100 milhões de reais (23,5 milhões de euros) com a Dreamfactory.

A executiva é ainda impulsionadora do projeto social “Por Um Mundo Melhor”, que se realiza nos três mercados onde o festival acontece: Brasil, Portugal e Espanha. Ao longo da sua carreira enquanto empresária e produtora de eventos tem vindo a ser distinguida com vários prémios como o “Personalidade Turística 2012”, em Portugal, ou o “Rio + Empreendedor 2011”.

Na 3ª Grande Conferência de Liderança Feminina, Roberta Medina será uma das oradoras da mesa redonda “O poder dos role models – a importância de ser e de ter modelos inspiradores”.

 

3.ª GRANDE CONFERÊNCIA LIDERANÇA FEMININA

22 novembro 2018  –  9h / 13h
Campus da Nova SBE, Carcavelos

 

9h00 | Abertura
Isabel Canha, diretora do Executiva.pt
Daniel Traça, dean da Nova SBE
Rosa Monteiro, secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade

9h30 | Mesa redonda Competências-chave e principais desafios da liderança do futuro
Vera Pinto Pereira, administradora da EDP
Paula Neto, diretora comercial da Liberty
Carla Rebelo, CEO da Adecco
Daniel Traça, dean da Nova SBE
Soledade Carvalho Duarte, managing partner da Invesco Transearch (moderadora)

10h40 | Intervalo

11h00 | Mesa redonda O poder dos role models – a importância de ser e de ter modelos inspiradores
Carmo Sousa Machado, chairman da Abreu Advogados
Isabel Barros, administradora Sonae MC
Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio
Paulo Ribeiro, partner da PwC
Sandra Perdigão Neves, diretora da Altice
Sara do Ó, CEO do Grupo Your (moderadora)

12h10 | Três gerações à conversa sobre liderança feminina
Dulce Mota, CEO do ActivoBank
Cátia Martins, CEO da L’Oréal
Carolina Carvalheira, fundadora do Nova Women in Business

13h00 | Final