2ª Conferência de Liderança Feminina: Rui Paiva

O CEO da WeDo Technologies, Rui Paiva, é um dos oradores no painel “Liderança 4.0 – o mindset do novo líder”. Garanta já o seu lugar na 2.ª Grande Conferência Liderança Feminina que se vai realizar a 23 de novembro na Universidade Católica de Lisboa.

Rui Paiva liderou a fundação e a expansão da WeDo, empresa que hoje é líder mundial.

Licenciado em Matemáticas Aplicadas e com uma pós-graduação em Administração de Empresas, ambas na Universidade Nova de Lisboa, o CEO da WeDo Technologies, Rui Paiva, acumula mais de 20 anos de experiência nas indústrias das tecnologias de informação e comunicação.

Desempenhou funções séniores na HP, Vodafone e Optimus, até fundar a WeDo com um pequeno grupo de colegas, em 2001, depois de um spin-off da Optimus. A empresa tornou-se líder mundial com os seus serviços em garantia de receita e gestão de fraude, fornecendo algumas das empresas globais mais reconhecidas dos setores de telecomunicações, retalho, energia e saúde. As suas soluções de software estão instaladas em 180 clientes de 108 países e a empresa conta mais de 600 profissionais e escritórios em 10 países, incluindo Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Austrália e Malásia.

Rui Paiva é também board member da Sonae IM e de empresas ligadas à segurança online, como Bizdirect, a S21sec, Saphety, iTrust, bem como organizações como a Câmara de Comércio Americana em Portugal e o Fórum de Administradores e Gestores de Empresas.

Na 2ª Conferência de Liderança Feminina, é um dos convidados para o painel “Liderança 4.0 – o mindset do novo líder”, onde ser fará uma reflexão sobre as mudanças tecnológicas e o mundo do trabalho, bem como sobre os desafios colocados aos novos líderes.

Estão os novos líderes preparados para lidar com as rápidas mudanças que a evolução tecnológica imprime hoje às empresas e à vida dos colaboradores?
A evolução sempre existiu e sempre os líderes se prepararam. Faz parte da evolução do ser humano. Os que não se adaptam, obviamente ficam para trás. Nada de novo.

Que papel têm os líderes empresariais de hoje no diálogo para o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas que sirvam as suas empresas? Têm a noção do que o mercado tem para lhes oferecer?
Quem sabe o que necessita são os clientes. Os líderes e as suas equipas têm de os ouvir para responder às suas necessidades. O Santo Graal é antecipar o máximo.

 

Programa

9h00 Receção

9h30 Boas vindas Isabel Canha, diretora da Executiva

9h45 Mesa redonda: Liderança 4.0 – o mindset do novo líder
Reflexão sobre as mudanças tecnológicas e o mundo do trabalho, e os desafios do líder do futuro.
Carla Baltazar, senior manager Accenture, Isabel Viegas, docente Católica Lisbon, Rui Paiva, CEO WeDo Technologies, Teresa Cardoso de Menezes, diretora-geral Informa D&B (moderadora), Sara do Ó, CEO Grupo Your, Marta Alarcão Troni, administradora Liberty Seguros 

10h45 Dueto de líderes
Dois CEO à conversa, sem filtro e sem moderador, sobre liderança feminina.
Isabel Vaz, CEO Luz Saúde, e Filipe de Botton,chairman Logoplaste

11h30 Coffee break

11h50 Mesa redonda: Lições de liderança de CEO
Partilha de experiências, em que se revelam as dificuldades e a forma como foram ultrapassadas, e se transmitem conselhos para construir uma carreira de sucesso.
Ana Paula Rafael, CEO Dielmar, Susana Carvalho, CEO J. Walter Thompson, Carlos Rodrigues, presidente BiG, Soledade Carvalho Duartemanaging partner Invesco Transearch (moderadora)

 

Garanta o seu lugar na 2.ª Grande Conferência Liderança Feminina, que vai regressar ao Auditório Cardeal de Medeiros, da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, no dia 23 de novembro, entre as 9h e as 13h.