2.ª Conferência Let’s Talk About Money!: Como me tornei especialista financeira

Bárbara Barroso tem corrido Portugal de lés a lés para ajudar a combater a desinformação no que respeita à literacia financeira entre miúdos e graúdos. Na sua talk na 2.ª Conferência Let's Talk About Money!, a 27 de novembro, vai dar-lhe algumas pistas para deixar de olhar para as finanças pessoais como um bicho de sete cabeças.

Bárbara Barroso, especialista em Finanças Pessoais.

Bárbara Barroso é licenciada em Ciências da Comunicação e Cultura e trabalhou enquanto jornalista e editora de Economia em vários jornais, mas acabou por se especializar na área da formação financeira. Ao longo da sua carreira de jornalista apercebeu-se de que as pessoas não se interessavam por determinados assuntos porque eram escritos de forma complicada, mas que ela tinha facilidade em torná-los simples. Foi assim que se começou a interessar cada vez por temáticas sobre dinheiro e poupança, e decidiu complementar a sua formação: frequentou a certificação em consultoria financeira pessoal, na Universidade de Boston, fez um curso intensivo no setor da banca, através do Instituto de Formação Bancária, tem certificação profissional de coaching e fez formações em Luxury Brand Management, Marketing Digital e Social Media Management e Consultoria de Imagem.

Hoje é conhecida pelo seu blogue As Dicas da Bá e por ter fundado o laboratório de literacia financeira MoneyLab, um projeto que quer provar que a educação financeira não tem de ser aborrecida. Através de workshops, formações, masterclasses ou de projetos como o Roadshow Financeiro (orientado para alunos do secundário com o objetivo de combater a desinformação entre os jovens no que respeita à literacia financeira), o MoneyLab quer demonstrar que o tema das finanças pessoais não precisa de ser um “bicho-de-sete-cabeças”. Em paralelo, Bárbara Barroso continua a ser presença assídua em programas de televisão enquanto comentadora de matérias económicas e de poupança e é autora de quatro livros sobre finanças pessoais: “Tempos Complicados, Soluções Simples – Saiba Como gerir Melhor o Seu Dinheiro”, “19 Passos para Sobreviver à Crise”, “Agenda da Poupança 2017” e “De endividado a investidor em 7 passos”, este último em formato digital.

Na sua talk, Bárbara Barroso vai explicar como se especializou em temas financeiros e como tem ajudado a descomplicar estes temas junto de miúdos e graúdos.

Veja o nosso programa e inscreva-se aqui. A entrada é gratuita mas mediante inscrição.

 

2.ª CONFERÊNCIA LET’S TALK ABOUT MONEY

27 novembro I 9h-12h45

Câmara Comércio e Indústria Portuguesa*, Lisboa

9h15      Abertura
              Isabel Canha, diretora da Executiva

9h20     Money Mindfulness
              Cristina Benito, economista e autora do Money Mindfulness

9h40     Seja a sua Chief Financial Officer
              Paula Gil, diretora de particulares do BiG

10h20  Como me tornei especialista financeira
              Bárbara Barroso, fundadora do MoneyLab

10h40   COFFEE BREAK

11H00   Os seguros na proteção do património
               Paula Rios, executive director da HighDome pcc

11h30    Descodificar a linguagem financeira
              Joana Lourenço Broega e Cátia Santos Nina, responsáveis de Agência BiG

11h50     MESA REDONDA Como giro o meu dinheiro
               Adélia Carvalho, diretora do Hotel Valverde
               Iara Rodrigues, nutricionista e empresária
               Ligia Gomes Cardiga, diretora de Operações da Fidelidade Assistência
               Susana Monteiro, managing partner da BDC Empower to Lead         

12h45    FIM

 

* R. das Portas de Santo Antão 89, 1169-022 Lisboa