2.ª Conferência Let’s Talk About Money!: Os seguros na proteção do património

Paula Rios, executive director da HighDome pcc, companhia do universo MDS Group, vai debruçar-se sobre a importância dos seguros na proteção do património das PME. Junte-se a nós no dia 27 de novembro e resolva as suas dúvidas sobre a melhor forma de cuidar e fazer crescer o seu património. A entrada e gratuita.

Paula Rios é executive diretor da HighDome pcc.

Paula Rios é executive diretor da HighDome pcc, uma companhia de seguros do universo MDS Group e foi administradora na MDS Global Insurance & Risk Consultants, entre 2005 a 2019, tendo desempenhado igualmente funções noutras empresas do Grupo. Entre 1985 a 2005 ocupou diversos cargos de gestão em empresas nacionais e internacionais do setor segurador, em áreas não vida, incluindo subscrição, sinistros (patrimoniais, transportes e responsabilidades), assessoria jurídica e técnica, desenvolvimento de produtos e gestão de cativas.
Licenciada em Direito e com uma pós-graduação em Gestão Estratégica e Marketing Estratégico, ambas na Universidade Católica Portuguesa, Paula Rios tem uma vasta experiência em gestão e liderança de equipas, nomeadamente em processos de fusão e aquisição, gestão de processos de sinistro complexos e negociação a nível internacional. Representou o mercado segurador, quer em nome da APS – Associação de Seguradoras Portuguesa – quer em nome do CEA – Comité Européen des Assurances (agora Insurance Europe).
Tem experiência em termos de ensino, quer como docente, quer como oradora convidada em eventos nacionais e internacionais sobre diversos temas relacionados com a área do risco e seguros, nomeadamente responsabilidade civil e responsabilidade ambiental. É também editor in chief da FULLCOVER Magazine, revista da MDS Group que é já uma referência no setor segurador.

Na 2.ª Conferência Let’s Talk About Money! Paula Rios vai falar sobre a importância dos seguros na proteção do património das empresas, que no atual contexto do mundo dos negócios enfrentam desafios que exigem uma resposta integrada para gerir e mitigar os riscos a que estão expostas e que podem ameaçar a sua competitividade ou mesmo a sua continuidade. Os seguros conseguem garantir a proteção do património, dos colaboradores e das responsabilidades, incluindo dos diretores e administradores. A sua apresentação incidirá especialmente sobre três áreas que assumem particular relevância no contexto atual: os seguros de responsabilidade civil de gestores, de saúde e de riscos cibernéticos.

Veja o nosso programa e inscreva-se aqui. A entrada é gratuita mas mediante inscrição.

 

2.ª CONFERÊNCIA LET’S TALK ABOUT MONEY

27 novembro I 9h-12h45

Câmara Comércio e Indústria Portuguesa*, Lisboa

9h15      Abertura
              Isabel Canha, diretora da Executiva

9h20     Money Mindfulness
               Cristina Benito, economista e autora do Money Mindfulness

9h40     Seja a sua Chief Financial Officer
               Paula Gil, diretora de particulares do BiG

10h20   Como me tornei especialista financeira
              Bárbara Barroso, fundadora do MoneyLab

10h40   COFFEE BREAK

11H00   Os seguros na proteção do património
               Paula Rios, executive director da HighDome pcc

11h30    Descodificar a linguagem financeira
              Joana Lourenço Broega e Cátia Santos Nina, responsáveis de Agência BiG

11h50     MESA REDONDA Como giro o meu dinheiro
               Adélia Carvalho, diretora do Hotel Valverde
               Iara Rodrigues, nutricionista e empresária
               Ligia Gomes Cardiga, diretora de Operações da Fidelidade Assistência
               Susana Monteiro, managing partner da BDC Empower to Lead         

12h45    FIM

 

* R. das Portas de Santo Antão 89, 1169-022 Lisboa