Nasce a Rock in Rio Academy

A Rock in Rio Academy chega a Portugal, em parceria com a consultora SFORI, com o modelo inovador de living case study. O objetivo é formar 300 gestores nacionais

Alexandre Real, da Sfori, Roberta Mendina e Luís Justo, do Rock in Rio, serão alguns dos oradores.

Roberto Medina e os restantes elementos da direção do Rock in Rio eram frequentemente desafiados para palestras com o objetivo de contar a sua experiência, explicando como surgiu este projeto empresarial inovador que se transformou num negócio sustentável e internacionalizado. De tal forma que pensaram: “porque não organizar esses conteúdos e passar a mensagem a mais executivos?” Foi assim que em 2015 nasceu no Brasil a Rock in Rio Academy, um programa de formação para executivos, que reuniu 500 participantes.

Este ano a Rock in Rio Academy chega a Portugal, em parceria com a SFORI, consultora de formação experiencial. No dia 24 de maio, entre os dois fins de semana do Rock in Rio Lisboa, a cidade do rock, no parque da Bela Vista, vai receber 300 executivos que vão realizar vários workshops, palestras e talk shows, além de atividades de networking.

Living case study

A originalidade do programa consiste na explicação do case study do Rock in Rio, contada pelos protagonistas que ao longo de 30 anos transformaram um sonho no maior evento de música do mundo, a que se soma a experimentação, levando os gestores ao recinto do festival onde podem observar a organização do evento. Os conceitos de gestão são tratados a partir da partilha de exemplos práticos, das histórias contadas na primeira pessoa e da análise de vários especialistas. Para além do fundador e presidente do Rock in Rio, Roberto Medida, da sua filha que é VP executive, Roberta Medina, e do CEO Luís Justo, a Rock in Rio Academy conta com outros oradores, como Alexandre Real e Filipe Ferreira, da Sfori, e gestores de empresas nacionais.

O case study será analisado em três módulos: do sonho à estratégia, excelência em execução, e vivendo a experência. Como transformar sonhos em estratégias de negócios sólidas e bem definidas, como executar a estratégia, procurando sempre a excelência, como garantir um processo de inovação regular e sustentável, qual o papel do líder inspirador? No final do programa os promotores querem que os participantes saiam da formação com estas respostas e ideias concretas que possam ser implementadas nas suas empresas.

O programa inclui uma vista experiencial à cidade do rock e termina com happy hour e networking, ou melhor, com concertos, pois a formação inclui o acesso a um dia de festival. A formação é certificada e custa entre 590 euros e 740 euros, com descontos especiais para grupos. Mais informações e inscrições em www.rockinrioacademy.pt.