Women Summit’17

O Palácio da Bolsa do Porto acolhe a Women Summit'17, um palco para a valorização da relevância da igualdade de género e do inestimável contributo das mulheres

Serão 16 oradoras repartidas por quatro painéis.

O debate sobre a igualdade de género e o crescente papel da mulher na sociedade é da maior relevância económica, social e política e deve estar no centro do debate público. No entanto, nem sempre são criadas as condições objetivas para que essa reflexão aconteça. É com este mote que a One Word apresenta Women Summit’17, cuja primeira edição tem lugar nos dias 7 e 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, no Palácio da Bolsa, no Porto.

Segundo José Marques da Silva, diretor da One World e principal mentor e mecenas do evento, “a Women Summit’17 será o palco privilegiado para, a partir do testemunho de mulheres ativas, oriundas de diferentes setores da sociedade, se valorizar a relevância da igualdade de género e do inestimável contributo das mulheres”.

A Women Summit’17 dará as boas vidas aos seus stakeholders, no dia 7 de Março, com um jantar e gala de Ópera, no Salão Árabe do Palácio da Bolsa. No dia 8, o evento irá reunir 16 oradoras, repartidas por quatro painéis temáticos: “Negócios & Empreendedorismo”; “Política & Sociedade”; “Ciência & Tecnologia” e “Arte & Cultura”. No painel “Negócios & Empreendedorismo” estarão Isabel Canha, co-fundadora (com Maria Serina) e diretora da Executiva.pt, Sandra Correia, empreendedora da Pelcor, Ondina Afonso, presidente do Clube de Produtores do Continente, e Adriana Pinto, da Barrigas de de Freira. Entre as restantes oradoras estão Ana Aragão, arquiteta e ilustradora,  Elvira Fortunato, investigadora UniNova e Cenimat, ou Susana Sargento, co-fundadora da Veniam, empresa na área da informática com escritórios em Silicon Valley e Singapura.
Logo completo_ fundo branco

A Women Summit’17 conta também com uma “Comissão de Honra”, formada por 20 mulheres de inegável mérito e uma forte capacidade pública de divulgação da mensagem e valores da igualdade de género de que fazem parte, entre outras, Ana Pinho, Presidente da Fundação de Serralves; Elvira Fortunato, Professora Catedrática da UNL e Diretora do Centro de Investigação de Materiais; Isabel Mota, Presidente indigitada da Fundação Calouste Gulbenkian; Manuela Veloso, Professora e Investigadora em Inteligência Artificial e Robótica na Carnegie Mellon University ou Guilhermina Rego, Vice-presidente da Câmara Municipal do Porto.

A Women Summit’17, é promovida pela ONE WORLD, uma revista dedicada às ideias, estilo de vida e cultura, cuja ambição não se esgota no papel. Conta com o apoio institucional da Câmara Municipal do Porto, Associação Comercial do Porto, Universidade do Porto e Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Mais  informação e ingressos em www.womensummit.pt