Acha que têm todas as qualidades para ser bem-sucedida na sua carreira, mas sente que, por mais que se esforce, nunca consegue colocar o seu potencial todo em ação? A culpa pode estar em alguns hábitos que afetam a sua produtividade. Este artigo pode dar-lhe algumas pistas.
Aprenda a controlar o e-mail antes que ele o controle a si. Não há como evitá-lo! Os e-mails caem nas caixas de correio a uma velocidade que nos deixa à beira de um ataque de nervos, mas com uma boa gestão tudo se resolve. Siga os conselhos de um especialista.
Muitas empreendedoras revelam que um dos seus maiores desafios em início de atividade foi o de vencerem preconceitos relativos à sua juventude, por parte de potenciais parceiros de negócio e investidores. Eis algumas formas de provar aos céticos que estão errados a esse respeito.
Até os profissionais com mais experiência cometem erros que podem ser fatais para a carreira — por insegurança, falta de vontade de mudar ou excesso de confiança. Descubra quais são e comece hoje mesmo o seu processo de transformação.
Sarah Cooper, humorista de sucesso nos Estados Unidos e autora de dois best sellers, revela quais as qualidades que deve ocultar a todo o custo para conseguir uma carreira de sucesso. Detalhe: aprendeu tudo isto quando trabalhou para a Yahoo! e para a Google.
É fácil querer ser promovida, mas será que sabe explicar por que razão merece sê-lo? Descubra como perceber se está preparada para tomar o próximo passo na sua carreira.
Deram-lhe a oportunidade pela qual esperava de ficar responsável pelo seu primeiro projeto, mas nem sabe bem como começar? Do planeamento à reunião final, alguns passos podem ajudá-la a conseguir melhores resultados, sem se desviar da rota do sucesso.
Escrever num PDF, enviar fotos ou ficheiros pesados ou tirar uma dúvida sobre um câmbio ou o novo acordo ortográfico são tarefas que pode resolver com um simples clique. Deixamos-lhe uma lista de sites muito úteis que facilitam, e muito, o seu dia a dia no escritório.
Nem sempre é fácil ter a coragem de pedir a alguém que admiramos para nos orientar e ajudar a crescer profissionalmente. Mas, muitas vezes, a melhor estratégia é fazê-lo diretamente e sem rodeios. Duas executivas e mentoras dão-nos algumas pistas sobre como fazer esta abordagem — e o que ter em mente antes de partir para ela.
Falar lentamente é a única fórmula para uma dicção correta? Devem evitar-se as pausas no discurso para torná-lo mais cativante? No seu último livro, a coach vocal Inês Moura ajuda a desmistificar algumas conceções correntes sobre o uso da voz e a forma mais eficaz de falar em público.
Na era do LinkedIn e das plataformas digitais que tornam os processos de recrutamento cada vez mais rápidos e fáceis, ainda faz sentido enviar o currículo com a tradicional carta de apresentação? E se assim for, como deve ela estar escrita?
Parcerios Premium
Parcerios