No Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, as Nações Unidas desafiam a participar numa onda de solidariedade laranja para sensibilizar para um problema que, em pleno século XXI, já tocou uma em cada três mulheres.
As mulheres já ganham tanto quanto os homens... ganhavam há 10 anos! Esta é a principal conclusão do Relatório de Desigualdade Global de Género 2015, do World Economic Forum, que analisa as questões de género em 145 países.
A boneca da Mattel, que sempre foi acusada de reforçar padrões de beleza irreais, quer provar através de um anúncio publicitário que também sabe mostrar às meninas que podem ser o que quiserem.
Perceção e realidade nem sempre caminham lado a lado. Uma investigação publicada na Psychological Science conclui que os homens são percecionados como mais criativos e inovadores, mesmo quando os resultados do seu trabalho são similares aos das mulheres.
Este número foi adiantado hoje pela Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, Teresa Morais, ao apresentar a primeira campanha nacional de promoção das mulheres nos conselhos de administração. “O argumento do lá chegaremos não pode continuar”, frisou.