Ana Isabel Rebelo divide a sua semana entre a farmácia e a óptica, em Coimbra, e o hotel no Alentejo. Este último projecto está nas mãos da sua filha, Luísa Rebelo, que quer tornar numa referência no enoturismo, "com uma oferta de experiências vínicas única no mundo."
Para sensibilizar para a fraca representatividade das mulheres no setor tecnológico no país, a campanha digital Women in Tech @ Kaspersky Portugal junta a YouTuber de tecnologia Geek’alm a várias personalidades femininas de TI de grandes empresas nacionais, através de várias talks transmitidas no YouTube.
A coach assume agora o cargo de associate partner da Your People, que acaba de lançar o programa Triple Care Coaching, com o objectivo de capacitar os colaboradores das empresas e dar-lhes apoio através de coaching nas áreas de performance, career e wellbeing.
Natália reis
Trabalhou quase 30 anos na Sonae antes de sair para lançar a sua empresa. Apesar da vasta experiência que trazia, Natália Reis, fundadora da EA DigitalFlow, reconhece que foi preciso trabalhar a sua versatilidade, pois há que dominar mais do que aquilo que se aprende ao longo de uma vida. E não se deve correr o risco de achar que se consegue saber e fazer tudo. Há que procurar quem sabe fazer bem.
Vanda de Sousa
A liderança compassiva é muito mais do que uma moda ou um complemento agradável à lista de competências de liderança exigidas pelas empresas ou oferecidas pelas empresas de formação. É um requisito humano, social, empresarial que se torna essencial e urgente para lidarmos com os desafios atuais e desenvolvermos organizações e sociedades mais felizes e colaborativas.
Com uma agenda intensa, a CEO da Zome ainda encontra tempo para gravar podcasts, fazer sessões de coaching e escrever um livro que estáa concluir. Saiba como se dividem as semanas e quais as rotinas e hábitos que a ajudam a incluir no dia-a-dia todas as tarefas que contribuem para que sinta bem-sucedida, a nível pessoal e profissional.
Engenheira por vocação, a CEO da Adclick é empreendedora por natureza, tendo lançado a sua primeira empresa de engenharia com 23 anos. O maior desafio que enfrentou na sua carreira acabaria por ditar o seu novo modo de vida. Foi difícil, mas a fórmula que encontrou deu bons resultados.
Fátima Oliveira, MarianoShoes
Fátima Oliveira é diretora executiva da MarianoShoes, fábrica de sapatos com sede em São João da Madeira, que vai na quarta geração da família. Ironicamente, com 20 anos nesta indústria, a executiva confessa que tem de se contentar com o que lhe serve e não com o que gostaria de comprar, porque calça um número pequeno.
Depois de 11 anos na multinacional Mars e 16 como empreendedora, Ana Paula Reis é hoje partner da Bynd Venture Capital, sociedade gestora de capital de risco que investe em startups nas áreas de Digital e Ciências da Vida, com ligação aos países ibéricos, e em plena pandemia lançou a BridgeWhat.
Sandra Augusto
Sandra Augusto foi a primeira mulher a dirigir um departamento de logística na Volkswagen em toda a Europa. Há dois anos concretizou o sonho de ter uma experiência internacional e rumou ao Brasil, de onde gere os mercados do gigante automóvel na América Latina.
Parceiros Premium
Parceiros