Tim Vieira: os 4 maiores erros dos empreendedores

O “Shark” Tim Vieira fala do que não devemos fazer se quisermos ser bem-sucedidos num negócio. Ele será o protagonista da IPAM Talk de hoje, em Lisboa.

O experiente Tim Vieira partilha algumas lições que os negócios lhe ensinaram

Tim Vieira, que se tornou conhecido do grande público através do programa Shark Tank, da SIC, onde se destacou como o maior investidor do projeto televisivo, é o protagonista da próxima edição das IPAM Talks, que decorre hoje no campus do Instituto Português de Administração e Marketing, a partir das 19h30.

À conversa com a Executiva, Tim Vieira partilhou os erros mais comuns que os empreendedores cometem e que podem comprometer o negócio desde cedo:

— Baterem a poucas portas para apresentarem a sua ideia de negócio. É preciso insistir, experimentar e pensar se o produto ou serviço têm potencial para o mercado internacional, para além do mercado nacional.

— Quererem guardar segredo do negócio, sem falarem ou pedirem opinião a pessoas que podem aconselhá-las da melhor forma.

— Tentarem poupar dinheiro em contratos bem definidos à partida, patentes e outras questões legais que, mais tarde, podem valorizar o produto, valer dinheiro ou evitar problemas com sócios, fornecedores, etc.

— Não ter uma equipa forte logo no início do projeto. Um negócio precisa sempre de um bom gerente e, sobretudo, de bons vendedores. E a escolha dos vendedores é um dos elementos mais importantes de uma equipa porque muita gente não sabe vender. Muitos empreendedores aguardam demasiado tempo e acham que o produto precisa de estar perfeito até começar a ser vendido quando, muitas vezes, o melhor é começar a vender logo.

Parcerios Premium
Parcerios