Teresa Brantuas nova CEO da Allianz Portugal

Com a saída de Teresa Mira Godinho para a Allianz SpA, em Itália, Teresa Brantuas troca o mercado espanhol pelo português e é a nova CEO da seguradora.

Teresa Brantuas é a nova líder da Allianz Portugal.

Há duas décadas na Allianz, Teresa Brantuas foi até à semana passada membro do Comité Executivo da Allianz Seguros em Espanha e responsável pelas áreas de negócio vida e Allianz Popular. Com a saída de Teresa Mira Godinho para assumir o cargo de diretora financeira da Allianz SpA, em Itália, Teresa Brantuas torna-se a nova CEO da quarta maior seguradora do mercado português.

Licenciada em Matemática, pela Universidade Nova de Lisboa, a gestora tem um mestrado em Ciências Atuariais e Riscos Financeiros pelo ISEG, uma pós-graduação em Marketing e Gestão, da Universidade Católica, e o Curso Executivo Avançado, que resulta de uma parceria entre a Católica Lisbon School e Kellogg School of Management.

Teresa Brantuas entrou na Allianz em 1993 como avaliadora de riscos e ao longo de 20 anos passou por diversos departamentos, em Portugal e Espanha. o que lhe dá um conhecimento profundo da seguradora que vai agora liderar.