As finanças pessoais também precisam de um plano detox para acabar com os gastos desnecessários ou inconvenientes. Os números mostram um aumento do consumo dos portugueses mas os tempos ainda não estão para brincadeiras. Veja como pode fazer essa espinhosa tarefa.
A fundadora e CEO da agência de publicidade MSTF Partners, que também ficou conhecida como “a mulher tubarão” do programa Shark Tank, diz que o dinheiro lhe dá “uma espécie de estabilidade emocional”, mas que acima de tudo gosta do que faz e faz o quer.
Segundo Manuel Sobrinho Simões, um em cada quatro portugueses vai ter cancro. Para dar resposta ao aumento da incidência desta doença e respetivos custos de tratamentos, a Fidelidade lançou um seguro, comercializado pela Multicare, inovador na cobertura deste risco.
Perguntámos à CEO da Casa de Investimentos, Emília Vieira, onde aplicar o dinheiro depois da queda das bolsas chinesas e que cuidados devem ser tomados. Veja a opinião da gestora de fortunas, também co-fundadora desta sociedade gestora de patrimónios mobiliários.
Cedo determinou que uma parte do primeiro ordenado seria para a Casa do Gaiato e quando chegou a altura cumpriu. A diretora-geral da Pierre Fabre considera que o dinheiro só é importante para não estarmos preocupados com ele, mas ainda assim tem sabido rentabilizar o seu.
A CEO da Casa de Investimentos assume-se como a guardiã das fortunas dos clientes. É seguidora da filosofia de investimento de Warren Buffett, o que lhe permite garantir boas rentabilidades mesmo em tempos recessivos.